Na tradição judaico-cristã e em sistemas místicos como a cabala, existe a crença de que anjos específicos regem cada dia da semana.
Essa relação não é um dogma oficial da Igreja, mas sim uma tradição espiritual e simbólica, usada para oração, meditação e reflexão.
Conheça cada mentor angelical e sua energia plasmadas em cada dia da semana...
Domingo - Arcanjo Miguel. Príncipe das hostes do Senhor, poderoso Serafim, guardião da raça escolhida por Deus. Anjo que governa o domingo.
Segunda-feira - Arcanjo Gabriel. Um dos quatro arcanjos com nome na tradição hebraica. Além de Miguel, ele é o único anjo mencionado por nome no Velho Testamento. Chefe dos anjos querubins, sendo também o anjo da Anunciação e da Ressurreição. Está associado à Lua, aos nascimentos e protetor das crianças.
Terça-feira - Samael ou Camael. Considerado como chefe da ordem dos anjos das potestades. Dentro da doutrina cabalística, ele é tido como um dos dez arcanjos perante a presença de Deus. Este anjo dissolve forças negativas, auxilia nos desafios, aprendizado através da superação. A ordem dos anjos das potestades é proteger o mundo tomado por forças diabólicas.
Quarta-feira - Arcanjo Rafael. Ele é um dos poucos anjos mencionados pelo nome na Bíblia. Seu nome significa "Deus curou". Ele governa os anjos da cura, sendo uma das presenças que estão sobre todas as doenças e todas as feridas material e espiritual da humanidade. Rafael aparece no livro de Tobit, cura-o da cegueira e auxilia seu filho Tobias. Este é um excelente dia para pedir cura ou para fazer uma intervenção cirúrgica.
Quinta-feira - Arcanjo Zaquiel, também conhecido como Zidekiel, que significa a integridade de Deus. Anjo da benevolência e da piedade e chefe da ordem dos domínios.
Sexta-feira - Arcanjo Anael ou Haniel. Anjo dos relacionamentos amorosos e familiares. Excelente dia para pedir proteção sobre assuntos sobre união amorosa e familiar.
Sábado - Arcanjo Cassiel - Este anjo está ligado à responsabilidade, paciência e reflexão. Associado ao tempo, ao carma e ao amadurecimento espiritual.
Podemos usar o auxílio dos anjos como intercessores. Jamais devemos nos esquecer que eles são mensageiros de Deus e do Mestre Jesus.