Coluna da Tribuna: Marumbi declara moratória

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Prefeita Elaine Maria Ferreira Costa
fonte: Redes sociais
Prefeita Elaine Maria Ferreira Costa
continua após publicidade

A prefeita de Marumbi, Elaine Maria Ferreira Costa (PL) - foto - decretou moratória de 90 dias em pagamentos de fornecedores e empresas prestadoras de serviço ao município, visando ajustar as finanças. Segundo o procurador geral do município, Edival Morador, a medida é necessária devido à situação financeira deixada pela gestão anterior. A administração atual teria encontrado apenas R$ 50 mil em caixa e muitas dívidas e compromissos para honrar. Assessores da prefeita, que esteve ontem em Curitiba, afirmaram a coluna que acertar folha de pagamento do funcionalismo público é uma das prioridades da prefeita Elaine, mas que a Prefeitura não vai dar calote em ninguém e tudo será pago. Durante esses 90 dias, a gestão vai levantar melhor a situação das finanças.

continua após publicidade

Em Aparecida

O ex-prefeito de Apucarana, Junior da Femac (MDB), foi surpreendido ontem pela repercussão envolvendo o possível fechamento de duas escolas municipais. Junior, que é católico devoto, está em viagem com a família para Aparecida do Norte, onde chegou no final da tarde de ontem. O ex-prefeito afirmou que foi ao santuário agradecer. “Maria tem nos protegido de forma grandiosa”, disse. O ex-prefeito disse ainda que não tem projeto político em vista e que vai retornar atividades nas empresas da família.


continua após publicidade

Pelotão de políticos

A prova pedestre 28 de Janeiro vai ter um pelotão de políticos. O prefeito Rodolfo Mota não vai percorrer a prova sozinho. Os vereadores de sua base, Moises Tavares (PP), esse um veterano das corridas, e Guilherme Livoti (União), o vice-prefeito Marcos da Vila Reis e o deputado Do Carmo (União) também vão correr. Ontem, durante lançamento oficial da prova, também se anunciou a participação da deputada federal Luísa Canziani e do pai, o secretário de Inovação, Alex Canziani, que já correi o trajeto na companhia do ex-prefeito João Carlos Oliveira.


continua após publicidade

Leia a coluna completa nesta sexta-feira (23) da Tribuna