Coluna da Tribuna: Carlos Gil apresenta projetos em Curitiba

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Sérgio Souza e Carlos Gil
fonte: Da Redação
Sérgio Souza e Carlos Gil
continua após publicidade

Ausente nesta sexta-feira (31) na posse da Amuvi, o prefeito de Ivaiporã Carlos Gil (PSD) cumpriu uma extensa agenda em Curitiba, onde se encontrou com os deputados estaduais Ademar Traiano e Alexandre Curi, ambos do PSD, e o deputado federal Sérgio Souza (MDB). Gil foi à capital com a pasta recheada de projetos. Durante os encontros, o prefeito foi pedir apoio a projetos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, habitação, esporte e meio ambiente. Segundo o prefeito, seu compromisso é continuar buscando recursos para que Ivaiporã continue crescendo. “Apresentei aos deputados demandas essenciais para o município, que envolvem desde infraestrutura urbana a ampliação de serviços de saúde e educação”, disse Carlos Gil, que tem um longo histórico de colaboração com esses parlamentares.

continua após publicidade

Sidnei e o esporte

A atleta apucaranense do futsal Danyele Caroline Graciano Freitas, de 20 anos, que defende a Seleção Brasileira de Futsal esteve na Câmara nesta sexta. Recepcionada pelos pelos vereadores Sidnei da Levelimp (MDB), Danylo Acioli (MDB) e Eliana Rocha (Solidariedade), a jovem fez questão de registrar o apoio que recebeu no começo da carreira do vereador Sidnei, que a viu jogando e passou a apoiar o talento da atleta. A apucaranense, que joga no futsal profissional de Santa Catarina, é um talento em ascensão e ganhou o troféu de Melhor Jogadora Jovem do Mundo 2024. O vereador, que mantém um projeto na área do esporte, se emocionou com a visita.

Magistério em Grandes Rios

continua após publicidade

O prefeito de Grandes Rios, William José (Podemos), concedeu na quinta-feira (30) o reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores da rede municipal. Com a medida, o prefeito, que é professor, garante o pagamento já para a folha de fevereiro. O reajuste do piso nacional, que passa a R$ 4.867,77, já havia sido anunciado pelo Ministério da Educação, mas só foi formalizado no diário oficial desta sexta-feira (31). “Estamos garantindo o piso nacional para todos os professores da rede municipal, um passo fundamental para a valorização desses profissionais que desempenham um papel essencial na vida dos nossos alunos”, declarou o prefeito.