Deus é brasileiro? Vai aí alguns dados interessantes

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Deus é brasileiro? Vai aí alguns dados interessantes
fonte: Pixabay\ ilustração

É muito comum usarmos a expressão “Deus é Brasileiro”, ou ainda que somos o povo mais acolhedor do mundo. Um povo sem preconceitos, igual e que preza pela boa convivência.

continua após publicidade

Vai aí alguns dados interessantes acerca de nosso país:

O Atlas da Violência mostra que 75% das vítimas de homicídios no país tupiniquim são negras;

continua após publicidade

O Brasil é o quinto país com maior número de feminicídios no mundo. Tem virado moda assassinar mulheres e meninas em função do preconceito e discriminação à condição feminina;

Somos um país socioeconomicamente desigual. Cerca de 27% da renda do país está concentrada nas mãos de apenas 1% da população;

O brasileiro é extremamente preconceituoso. A imensa maioria das pessoas negam serem preconceituosas, mas praticam o ato a cada encontro com uma “pessoa com vestimenta estranha” nas ruas. A misoginia, homofobia e tantas outras “ias” tem exaurido nossos corações dia a dia.

continua após publicidade

Completando esse raciocínio, esta semana tivemos o triste falecimento do humorista Paulo Gustavo pela Covid-19. Não foram raros os comentários desprezíveis de “cristãos” querendo justificar o porquê que o rapaz deveria ter morrido.

Para completar a análise, a maioria dos eleitores que participaram do pleito em 2018 escolheu um presidente que, por diversas vezes, fez comentários misóginos, homofóbicos e racistas. Sim, não são palavras ao vento... basta procurar vídeos no Youtube que vemos o chefe de nossa nação com suas falácias. Inclui neste cálculo os eleitores que votaram branco e nulo também e irei explicar o motivo:

Todos estávamos cansados do PT? Sim.

continua após publicidade

Todos gostaríamos de ter visto um segundo turno com candidatos mais produtivos? Com certeza.

Mesmo assim, há motivos para anular ou “branquear” o voto ao invés de votar em um candidato petista que era contra um misógino, preconceituoso? Não.

Portanto, com base em todas estas análises a minha conclusão é a de que definitivamente Deus não é nada brasileiro... e se for temos que repensar sobre Ele.

Por hoje é isso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News