Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

Coronavírus: Espanha tem 394 mortes em 1 dia e quer ampliar estado de emergência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Coronavírus: Espanha tem 394 mortes em 1 dia e quer ampliar estado de emergência
Autor Foto por Reprodução - Imagem Ilustrativa

Madri, 22 (AE) - Após registrar quase 400 mortos em 24 horas por consequência do novo coronavírus, o governo da Espanha quer ampliar o estado de emergência em mais 15 dias, até 11 de abril. Em pronunciamento neste domingo, 22, o primeiro-ministro Pedro Sánchez pediu ao Congresso que aprove a medida - inicialmente prevista para acabar dia 29.

Até agora, a Espanha tem 28.572 casos confirmados da doença e 1 720 mortos. Nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados foi de 3.600 e de mortos, 394. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante uma teleconferência com Sánchez, autoridades locais pediram mais material sanitário para combater a pandemia. As autoridades espanholas reconheceram neste domingo que mais de 10% do número total de casos de coronavírus no país correspondem a trabalhadores do setor da saúde, que denunciam a falta de material de proteção há dias.

Médicos

O diretor de emergências sanitárias, Fernando Simón, informou em entrevista coletiva que dos 28.572 positivos para coronavírus no país, 3.475 são profissionais do setor da saúde. "Este é um grande problema para o sistema de saúde. São o grupo populacional de maior risco, isso é óbvio, e temos que assumi-lo", afirmou.

publicidade

A rápida disseminação do vírus pôs em xeque o sistema de saúde espanhol, que enfrenta uma falta de capacidade de atendimento nas áreas mais afetadas, agravada pelas baixas entre os profissionais da saúde.

O governo anunciou no Sábado (21) a distribuição de meio milhão de máscaras adicionais para os profissionais e cerca de 800 mil para pacientes e a compra futura de outros oito milhões para profissionais do setor. (Com agências internacionais).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline