Embora o Feng Shui tenha raízes na filosofia chinesa e no taoísmo, ele não é uma prática religiosa nem supersticiosa. Trata-se de uma prática milenar, voltada ao equilíbrio energético dos ambientes.
Diversos adeptos do Feng Shui, como Daniel Atalla, a arquiteta Cris Paola e várias celebridades, seguem essa filosofia em busca de equilíbrio, bem-estar e harmonia em seus ambientes.
Daniel Atalla e a arquiteta Cris Paola ensinam dicas preciosas para atrair boas energias, como o uso correto das cores, a posição dos móveis e a importância do uso dos cinco elementos -água, madeira, fogo, terra e metal- para o equilíbrio dos espaços.
Mesmo que já tenhamos apresentado algumas sugestões sobre o Feng Shui, vale reforçar que a bagunça, o acúmulo de objetos sem utilidade, roupas que não usamos mais e tudo aquilo que ocupa espaço sem propósito bloqueiam a vida — na saúde, nas finanças e nos relacionamentos, etc.
Cada cômodo da casa deve passar por uma triagem, removendo excessos e promovendo uma limpeza.
Por isso, manter a organização e o desapego deve ser uma prática constante em continuidade com as demais dicas e orientações.
Somente após esse processo de renovação, é que a energia poderá fluir livremente, abrindo o espaço para harmonia e equilíbrio.