O Baguá do Chapéu Negro do Feng Shui

Baguá é usado como guia prático para identificar áreas da vida que precisam de harmonia ou ajustes energéticos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Baguá é um mapa energético, usado para analisar as diferentes áreas de um ambiente
fonte: Reprodução
Baguá é um mapa energético, usado para analisar as diferentes áreas de um ambiente

O Baguá é um mapa energético, usado para analisar as diferentes áreas de um ambiente: casa, escritórios, empresas, terrenos, jardins e até cidades.

continua após publicidade

No Feng Shui tradicional, o Baguá é geralmente dividido em oito áreas, cada uma correspondendo a um aspecto da vida: riqueza, carreira, relacionamento etc., mas o centro representa a saúde.

O Chapéu Negro é uma ramificação moderna do Feng Shui, inspirado em escolas tibetanas e ocidentais, que enfatiza intuição, meditação e cura energética.

continua após publicidade

O Baguá é usado como guia prático para identificar áreas da vida que precisam de harmonia ou ajustes energéticos. Ele é normalmente sobreposto à planta da casa, ou qualquer outro local, usando o método da porta e alinhamento com a entrada principal.

O que faz o Baguá no Feng Shui?

Analisa a energia dos espaços, mostrando quais as áreas que estão bloqueadas. Depois, colocam-se elementos de cura como: espelhos, cristais, fontes d'água, cores específicas, disposição dos móveis e por aí vai... Para se trabalhar com o Baguá, é necessário ter grande conhecimento para que as áreas não fiquem bloqueadas, ou ajuda de um profissional especializado no assunto.

continua após publicidade

É importante lembrar que o Feng Shui não faz milagres sozinho; ele funciona como um auxiliar para o fluxo de energia. Porém, o que realmente importa é sua intenção e a energia que você coloca em cada espaço. Mas antes de aplicar o Baguá, o local deve estar limpo, organizado, livre de entulhos, coisas que não se usam mais e excessos.

Enfim, o Baguá convida a olhar para o espaço como quem olha para o próprio coração. Ele nos faz lembrar que a harmonia não se constrói apenas nas paredes da casa, mas dentro de nós. Quando o interior floresce, todo o nosso mundo floresce junto.



							O Baguá do Chapéu Negro do Feng Shui
AutorBaguá convida a olhar para o espaço como quem olha para o próprio coração - Foto: Pixabay
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News