A fitoterapia é uma prática interativa da energia sutil das plantas para promover o equilíbrio físico, emocional e espiritual dos indivíduos.
Cada planta emana uma frequência única, que pode atuar de forma benéfica quando entra em contato com o campo energético humano.
Ao utilizar plantas de vibrações específicas, como a lavanda e a camomila para tranquilizar, ou o alecrim para clareza mental, é possível direcionar energias necessárias e específicas ao corpo mental.
A sálvia, por exemplo, possui uma frequência elevada, conhecida por suas propriedades de purificação energética, enquanto o manjericão, com sua vibração quente, é utilizado para promover sentimentos de paz e segurança. Sem contar um curinga na culinária.
Quando uma pessoa entra em contato com a energia de uma planta, seja por meio de banhos, infusões, inalações ou defumações, essa frequência atua para equilibrar as vibrações desarmônicas no campo energético. Esse processo pode promover a cura em diferentes níveis — físico, emocional e mental — permitindo que o corpo retome seu estado natural de equilíbrio.
- Como as plantas geram energias?
- Elas geram energia vital através da fotossíntese, onde convertem a luz solar em alimento.
- Esse processo, além de ser essencial para a sobrevivência da planta, gera uma vibração energética, influenciando de maneira positiva os estados emocionais e físicos.
- Escolha de plantas frescas ou secas em forma de sachê para ritual do chá
- Antes de qualquer coisa, escolha a erva ou planta de forma intuitiva ou com propósito.
- Ao escolher a erva, agradeça mentalmente pela energia e sabedoria que ela carrega...
No próximo texto, vocês vão aprender, passo a passo, como fazer um chá energético.