Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SOLIDARIEDADE

Voluntários produzem fraldas geriátricas em Ivaiporã; assista

Toda a produção é repassada gratuitamente para pessoas necessitadas do município que fazem o cadastramento na Casa das Fraldas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Todas as segundas-feiras pela manhã e nas terças, quartas e quintas-feiras à noite um grupo animado de voluntários se reúnem e produzem 5 mil fraldas geriátricas, em média ao mês, em Ivaiporã. Veja o vídeo abaixo.

Toda a produção é repassada gratuitamente para pessoas necessitadas do município que fazem o cadastramento na Casa das Fraldas. Hoje são 240 famílias cadastradas que retiram as fraldas durante a semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o voluntário, Paulo Cardoso de Oliveira, que trabalha nas segundas-feiras, das 9 às 12 horas, preparando as mantas para a confecção das fraldas, o trabalho é realizado há cinco anos e é uma iniciativa da Fundação Beneficente de Ivaiporã que administra a Casa das Fraldas e disponibiliza todo o suporte necessário para a atuação ao grupo de voluntários.

Nas terças e quintas-feiras o trabalho é realizado pelas equipes, estudantes, clubes de serviços, empresários, funcionários de empresas e integrantes de movimentos religiosos. “Inclusive, temos uma equipe de voluntários do asilo, na semana que eles trabalham, eles levam as fraldas confeccionadas para os idosos do próprio asilo”, explica.

Segundo o voluntário Herivelto Martins Galves, a fabricação das fraldas é relativamente simples de ser executada, e o resultado é gratificante. “Vale a pena contribuir e ajudar”. Mesma sensação compartilhada com o voluntário Adir Martins Costa. “Muito Bom estar aqui”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundação Beneficente de Ivaiporã

A fundação é formada por um grupo de amigos, além de alguns empresários da cidade que fazem a doação de recursos, através de pagamentos de carnês. Em média é arrecadado cerca de 4 mil reais por mês para compra da matéria prima.

“A cada 90 dias fazemos compra de R$ 12 mil de materiais para a confecção das fraldas. Não tem salário, nem verba de governos é tudo comprado com essa arrecadação. O problema, é que nos últimos tempos subiu muito o preço da matéria prima, inclusive, agora o material está acabando e não temos a verba total para pedir uma outra remessa de material para continuar trabalhando”, destaca Cardoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem tiver interesse e quiser contribuir financeiramente com a Casa das Fraldas ou dedicar algumas horas ao voluntariado, pode manter contato com o presidente da fundação José Carlos Pinto, através do celular (43) 9 9916-9495 ou diretamente com o coordenador do projeto da Casa das Fraldas, Marco Aurélio Paiva Lousada todas as terças, quartas e quintas-feiras das 18 às 20 horas na Casa das Fraldas. Veja:



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline