Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
MEIO AMBIENTE

Viveiro Florestal do IAT de Ivaiporã terá educação ambiental

Os arboretos são espaços para a proteção da diversidade arbórea. Os visitantes aprendem sobre os diferentes usos da floresta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, assinou convênio com o Governo do Estado para implantar o projeto Arboreto no Viveiro Florestal do IAT de Ivaiporã. O projeto foi lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em Curitiba, no dia 5 de junho, quando se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O projeto Arboreto, que visa à proteção da diversidade arbórea com objetivo educacional, é coordenado pelo Instituto Água e Terra (IAT). O lançamento aconteceu no Viveiro Regional do IAT de São José dos Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Alunos celebram Dia do Meio Ambiente com plantio de árvores

No Estado, 4 regiões irão receber o projeto Arboreto: Viveiros Florestais do IAT de Ivaiporã, São José dos Pinhais, Jacarezinho e Engenheiro Beltrão.

Os arboretos são espaços para a proteção da diversidade arbórea. Os visitantes aprendem sobre os diferentes usos da floresta, bem como a interação com o meio ambiente. Trata-se de um espaço aberto ao público, destinado à educação ambiental, pesquisa e fins recreativos, como uma sala de aula ao ar livre, onde pode ser transmitido o conhecimento técnico sobre espécies florestais.

publicidade

“Uma cidade só cresce se for ambientalmente correta e investir em práticas sustentáveis que preservem os recursos naturais. Portanto, as metas do plano de governo da administração municipal estão alinhadas com o meio ambiente e incluem o desenvolvimento de políticas e a conscientização ambiental”, declarou Carlos Gil.

O chefe do escritório regional do IAT (Instituto Água e Terra) de Ivaiporã, Maurílio Villa, afirmou que é muito importante para Ivaiporã. “O Viveiro Florestal do IAT de Ivaiporã tem plenas condições de fornecer mudas nativas da região, proporcionar educação ambiental com sala de aula a céu aberto, e profissionais experientes”, informou Maurílio Villa.

Com estas condições Maurílio Villa acredita que o Viveiro Florestal do IAT poderá atender os municípios da região. “Desta forma, Ivaiporã será um exemplo para outros municípios”, observou Maurílio Villa.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline