Vítima em São João do Ivaí era cunhada de atirador; saiba mais
Autor dos crimes se apresentou neste domingo pela manhã e foi encaminhado para cadeia de Ivaiporã; veja o que a polícia já sabe
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O atirador e as vítimas do triplo homicídio em São João do Ivaí (PR), ocorrido neste sábado (22), tinham relações familiares e pessoais. A informação é da delegada Kethilin Schwingel Iurino, que investiga o caso e tenta montar o quebra-cabeça desse crime que chocou o município de pouco mais de 10 mil habitantes na região conhecida como Vale do Ivaí.
-LEIA MAIS: São João do Ivaí decreta luto oficial após triplo de homicídio
O suspeito do triplo homicídio, de 49 anos, ocorrido no Distrito do Luar, na zona rural do município, se apresentou espontaneamente na delegacia de São João do Ivaí por volta das 6 horas deste domingo (23), sob orientação de um advogado. Ele preferiu ficar em silêncio no interrogatório e depois foi levado para a cadeia pública de Ivaiporã (PR).
O atirador é suspeito de matar o casal João, 47, e Edvane Lomba, 46, a tiros. O homem morreu no local, enquanto a mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A terceira vítima foi o ex-vereador e motorista da ambulância da saúde de São João do Ivaí, Valdeci Farias de Oliveira, 52. Ele foi chamado ao local para ajudar no socorro às vítimas. O assassino, então, voltou ao local e executou Valdeci.
"Todos se conheciam. O autor dos disparos é casado com a irmã de Edvane, portanto, ela era cunhada dele e o João concunhado", explica. A delegada afirma ainda que Valdeci também era conhecido do atirador e havia uma situação pessoal que motivava uma suposta desavença entre os dois.
O atirador deve responder por três homicídios qualificados e ainda por uma tentativa de homicídio, já que a atual convivente de Valdeci, de 43 anos, estava no local com uma moto Honda Biz e teria conseguido fugir dos disparos.
As três vítimas foram sepultadas neste domingo (23). O casal foi enterrado em São João do Ivaí, enquanto o ex-vereador na cidade de Ivaiporã.
O CRIME
O crime ocorreu neste sábado (22) à tarde no distrito de Luar. Um atirador, já identificado e preso, chegou na residência de João e Edvane e fez os disparos. O homem morreu na hora, enquanto a mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Valdeci, que é ex-vereador e trabalhava como motorista de ambulância, foi chamado ao local para ajudar no socorro, quando também foi executado pelo assassino.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline