Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
POLÍTICA

Vereadores de Ivaiporã votam projeto que institui o ‘Dia do Nascituro’

O projeto de lei de iniciativa popular propõe a criação do Dia Municipal do Nascituro e da Semana de Defesa e Promoção da Vida no município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vereadores de Ivaiporã votam projeto que institui o ‘Dia do Nascituro’
Autor Presidente do legislativo Edivaldo Aparecido Montanheri, o Sabão. - Foto: TN Online

A Câmara de Vereadores de Ivaiporã votará na próxima segunda-feira (20) o projeto de lei de iniciativa popular que propõe a criação do Dia Municipal do Nascituro e da Semana de Defesa e Promoção da Vida no município.

O termo “nascituro” refere-se ao ser humano concebido, mas ainda não nascido, que está no ventre da mãe. O projeto é uma iniciativa do Conselho Paroquial da Santíssima Mãe de Deus, com o apoio das demais paróquias da cidade, do Distrito de Jacutinga e das igrejas evangélicas. Mais de 1,2 mil eleitores assinaram o projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Durante abordagem jovem fica só de cueca e é detido por desobediência

Um projeto de iniciativa popular é uma proposta de lei apresentada à legislatura pelos cidadãos, e não pelos representantes eleitos. Este tipo de iniciativa permite que os cidadãos proponham diretamente leis, desde que se recolha assinaturas (pelo menos 5% dos eleitores) em apoio à proposta.

De acordo com a proposta, o Dia Municipal do Nascituro será comemorado anualmente em 8 de outubro, e a Semana de Defesa e Promoção da Vida ocorrerá na semana que antecede a data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Durante esse período, estão previstas atividades como palestras, campanhas e ações educativas para conscientizar a comunidade sobre a importância da defesa da vida desde a concepção”, explicou o presidente do legislativo Edivaldo Aparecido Montanheri, o Sabão.

O projeto já foi aprovado em todas as comissões e seguirá para votação dos vereadores na segunda-feira. “Existe o consenso dos vereadores e o projeto deverá ser aprovado por unanimidade”, assinalou Sabão.

Após a reunião ordinária, será realizada uma reunião extraordinária para a aprovação final do projeto. O presidente Sabão também parabenizou as pessoas que tiveram a iniciativa de propor e as que assinaram o projeto, destacando que é uma proposta a favor da vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline