Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
JUSTIÇA

Vereador de Novo Itacolomi tem mandato cassado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vereador de Novo Itacolomi tem mandato cassado
AutorFoto: Reprodução

Ruberval José de Oliveira, vereador de Novo Itacolomi, teve o mandado cassado pela Justiça Eleitoral, da Comarca de Apucarana. Em primeira instância, a sentença saiu na última sexta-feira (7).

A sentença revela que o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AJEI), por abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio e utilização indevida de transporte nas eleições, constando como acusado, o vereador Ruberval e sua auxiliar de campanha, Regiane Aparecida de Lima.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Uma das denúncias está relacionada ao transporte de dois eleitores, de Arapongas para Novo Itacolomi. Outro apontamento, o vereador teria oferecido transporte gratuito, entre Novo Itacolomi e o Distrito de Sete de Maio, para cerca de 15 eleitores assistirem uma partida de futebol uma semana antes das eleições de 2020, no dia 8 de novembro. Ainda conforme a denúncia, o motorista do ônibus seria o Rubeval.

No entanto, o parlamentar está recorrendo. Ele alega que as denúncias são arquitetadas por pessoas interessadas no cargo, pois com o seu afastamento, abre a vaga para a suplência e para outros interesses.

Após analisar o caso, a Juíza Eleitoral, Ornela Castanho, proferiu a seguinte sentença: "Julgo parcialmente procedente a ação movida pelo Ministério Público, que tange à captação ilícita de sufrágio por oferecimento de vantagem pecuniária e, no que tange ao abuso do poder econômico, tanto a esta mesma conduta, quanto à conduta de organização e transporte de eleitores para evento desportivo; quanto Regiane, afasta-se qualquer condenação. Sendo assim, decreto a cassação do diploma, com a consequente perda do mandato de vereador, bem como condeno-o ao pagamento de multa no importe de R$ R$1064,10".

publicidade

Com informações do Blog do Berimbau.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline