Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
CRIME

Uso de IA para forjar traição vira caso de polícia em São Pedro do Ivaí

Vítima relata que ex do atual companheiro manipulou fotos digitais e realizou vigilância em seu local de trabalho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uso de IA para forjar traição vira caso de polícia em São Pedro do Ivaí
Autor Vítima acusa ex do namorado como autora de criação de montagens fotográficas - Foto: Freepik/Imagem ilustrativa

Uma mulher de 40 anos procurou a Polícia Militar (PM) de São Pedro do Ivaí, nesta quinta-feira (22), para denunciar um caso grave de ameaça e perseguição (stalking). O caso chama a atenção pelo relato do uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para a criação de montagens fotográficas com o intuito de prejudicar a vítima.

-LEIA MAIS: Pedestre morre atropelado ao tentar atravessar a PR-444 em Arapongas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o boletim de ocorrência, a denunciante informou que o conflito envolve a ex-companheira do seu atual namorado. A perseguição teria começado nas redes sociais, onde a vítima foi adicionada por um perfil desconhecido, que passou a fazer perguntas pessoais e questionamentos sobre seu relacionamento.

A situação se agravou quando a vítima descobriu uma montagem fotográfica supostamente criada por meio de inteligência artificial. Na imagem manipulada, a mulher aparecia ao lado de outro homem. Segundo o relato à polícia, a foto original usada para a fraude foi retirada das próprias redes sociais da vítima.

Além da manipulação digital, a mulher relatou episódios de vigilância presencial. No último dia 18, a suspeita teria ido até a frente do local de trabalho da vítima, onde gravou vídeos e tirou fotos. Esse material teria sido enviado ao atual companheiro da denunciante, acompanhado de ameaças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o registro policial, a autora estaria utilizando duas linhas telefônicas diferentes para enviar mensagens e arquivos, demonstrando monitorar a rotina do casal. Temendo pela sua segurança e diante da escalada das provações, a vítima registrou o caso e foi orientada pela equipe policial sobre os procedimentos legais para representar contra a autora.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline