Usina solar tem 4 mil metros de fios furtados em Novo Itacolomi
Além da fiação levada, painéis fotovoltaicos foram danificados durante a invasão registrada na zona rural
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma propriedade rural localizada às margens da PR-170, em Novo Itacolomi (PR), foi alvo de uma ação criminosa que resultou em grande prejuízo financeiro. O proprietário de uma usina solar instalada no local procurou a Polícia Militar (PM) na segunda-feira (15) para denunciar o furto de 4 mil metros de fios elétricos.
-LEIA MAIS: Apucarana: vereadores debatem adicional dos agentes de saúde e endemia
De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, a invasão aconteceu na última quinta-feira (11). A vítima, um homem de 49 anos, relatou que os criminosos acessaram o local e retiraram toda a fiação de 6mm, material essencial para a transmissão da energia gerada.
Além da subtração dos cabos, a ação dos bandidos causou danos estruturais ao sistema de geração de energia. O proprietário informou que diversas placas solares foram danificadas durante o furto, embora não tenha conseguido especificar, no momento do registro, a quantidade exata de painéis avariados.
O caso foi registrado como furto qualificado — quando há destruição ou rompimento de obstáculo para a prática do crime. As autoridades policiais devem investigar a autoria do delito e o destino do material furtado.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline