Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

UEM e Prefeitura de Ivaiporã lançam projeto voltado para saúde pública

O projeto 'Academia da Saúde' vai atender hipertensos e diabéticos, promovendo saúde e qualidade de vida na comunidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

UEM e Prefeitura de Ivaiporã lançam projeto voltado para saúde pública
AutorO evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Ivaiporã - Foto: TN Online

Na terça-feira (22), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Prefeitura de Ivaiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançaram um novo projeto voltado para a saúde pública. O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a participação de autoridades, alunos e professores da UEM e servidores da Saúde do município.

O diretor do Campus da UEM em Ivaiporã, Eduard Angelo Bendrath, destacou a importância da parceria entre a universidade e a prefeitura. O curso de Educação Física coordenará a “Academia da Saúde”, um espaço dedicado à prática de atividades físicas específicas para pacientes com hipertensão e diabetes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Pai e filha se desentendem em Ivaiporã e caso vai parar na delegacia

“Não será uma academia aberta para toda a população. O objetivo é o tratamento e a profilaxia, destinado a pessoas em risco, identificados pela Secretaria de Saúde”, disse Bendrath.

O curso de Serviço Social também terá um papel importante no projeto, realizando um levantamento de diagnóstico e colaborando com instituições como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para entender as dinâmicas de funcionamento e auxiliar no atendimento social.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, reforçou o impacto positivo da parceria. ”A integração entre ensino e serviço melhora a qualidade do atendimento à população, com o suporte dos alunos e professores da UEM. Uma universidade, que tem grande importância para o município, faz toda a diferença ao atuar diretamente na melhoria da qualidade de vida. O projeto é voltado principalmente para hipertensos e diabéticos, e inclui pessoas de todas as idades”, afirmou Cristiane

Local e funcionamento

publicidade

A Academia da Saúde será instalada no antigo prédio da UEM, no Colégio Estadual Barão do Cerro Azul, com previsão de funcionamento dentro de um a dois meses, dependendo da chegada dos equipamentos. A prefeitura de Ivaiporã ficará responsável pela compra dos equipamentos necessários.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline