Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Títulos de terra do Assentamento 8 de Abril serão todos regularizados

Os títulos foram emitidos antes do registro oficial do loteamento, o que impediu a regularização

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Títulos de terra do Assentamento 8 de Abril serão todos regularizados
AutorApós impasse, títulos de terra do Assentamento 8 de Abril destrava - Foto: TN Online / Arquivo

O prefeito de Jardim Alegre, Moises Lnortovz Dos Santos, recebeu nesta quinta-feira (20) o Superintendente Substituto do Incra no Paraná, Cyro Fernandes Corrêa Junior, e moradores do Assentamento 8 de Abril. A reunião tratou da regularização fundiária e da arrecadação do ICMS Ecológico.

Cyro Fernandes explicou que o assentamento enfrentava problemas jurídicos desde 2022. Os títulos foram emitidos antes do registro oficial do loteamento, o que impediu a regularização. Segundo ele, a decisão teve caráter eleitoreiro e atrasou o processo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Duplicação do acesso secundário de Ivaiporã entra na reta final

“Começaram pelo telhado, emitindo os títulos individuais sem o registro do loteamento. Isso impediu que os títulos fossem registrados. Agora, vencemos os entraves, incluindo a remoção de uma servidão administrativa no distrito de Bem-te-vi. Com isso, os assentados da 8 de Abril poderão finalmente registrar seus títulos”, afirmou Cyro Fernandes.

Após a reunião na prefeitura, a comitiva seguiu para o cartório de imóveis de Ivaiporã para avançar nas tratativas. A expectativa do Incra é que os títulos sejam entregues em abril na festa de aniversário do assentamento.

publicidade

Outro tema debatido foi a arrecadação do ICMS Ecológico por Jardim Alegre. Que a partir deste ano passa a receber esses recursos devido à criação de uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) na antiga Fazenda Canadá, dentro do Assentamento 8 de Abril.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Ele ainda destacou que parte do valor arrecadado será destinada à unidade de conservação e ao desenvolvimento socioambiental da região. “Todo recurso arrecadado pelo município tem destinações específicas e deve atender ao compromisso de investimento na unidade de conservação e no entorno do Assentamento 8 de Abril”, detalhou.

publicidade

Para o prefeito Moises Santos, a titulação das propriedades representa um grande avanço para os moradores do Assentamento 8 de Abril e para todo o município. “A regularização é um sonho antigo dessas famílias, e estamos muito felizes por ver esse processo finalmente avançando”. Ele também agradeceu a Cyro Fernandes, e a toda equipe envolvida nesse trabalho.

Além disso, o prefeito enfatizou ainda que arrecadação do ICMS Ecológico é uma conquista importante para Jardim Alegre, permitindo investimentos na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável da região. “É mais uma grande conquista para Jardim Alegre, fruto do trabalho iniciado pelo ex-prefeito Furlan e que agora damos continuidade”, completou.


publicidade

							Títulos de terra do Assentamento 8 de Abril serão todos regularizados
AutorReunião ocorreu nesta quinta-feira - Foto: Assessoria de Imprensa


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline