Temporal destrói estufas e deixa Marilândia do Sul sem luz e água
Com os ventos e as fortes chuvas, várias árvores caíram e muitas casas também foram danificadas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O forte temporal registrado entre a noite de sexta-feira (7) e madrugada de sábado (8) no Paraná, causou destruição e afetou o fornecimento de energia e água em Marilândia do Sul, no norte do estado. O distrito de Nova Amoreira, um importante polo agrícola do município, foi severamente afetado, com estufas de tomate destruídas e prejuízos à produção.
- LEIA MAIS: Jovem de 14 anos é uma das vítimas fatais do tornado que atingiu o PR
A interrupção da energia foi causada pela queda de árvores e postes sobre a fiação elétrica. Na manhã deste sábado, equipes da Copel ainda trabalhavam para restabelecer o serviço.
Em consequência da falta de energia nos sistemas de bombeamento, a Sanepar informou que o abastecimento de água foi interrompido em toda a cidade e nos distritos de Nova Amoreira e São José.
Na área urbana, mais de cinco árvores caíram e diversas casas foram destelhadas. Em Nova Amoreira, principal região produtora de hortaliças do município, a tempestade derrubou estufas, muros, postes, além de destelhar barracões e residências, prejudicando a colheita.
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos estão nas ruas para remover galhos, contabilizar os estragos e distribuir lonas.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline