Temporal afeta mais 800 imóveis residenciais em Faxinal
Defesa Civil do município confirma 12 famílias desabrigadas e 8 desalojadas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Mais de 800 imóveis residenciais foram atingidos pela tempestade de granizo que atingiu Faxinal, no Vale do Ivaí, na noite de quinta-feira (26). Levantamento preliminar divulgado nesta sexta-feira (27) pela Defesa Civil do município confirma 12 famílias desabrigadas e 8 desalojadas. A Prefeitura já decretou situação de emergência e montou uma força-tarefa para atender às famílias.
-LEIA MAIS: Forte chuva com granizo atinge Faxinal; veja fotos e vídeos
Segundo o secretário de Administração, Francisco Ferreira, o Ral, mais de 60 bobinas de lonas foram distribuídas. “Infelizmente, temos que limitar a distribuição de lona para as famílias afetada porque não temos lona para todo mundo e já não tem para vender na cidade”, comenta, destacando que ainda chove muito, o que dificulta o atendimento e também a finalização do levantamento dos estragos.
O temporal atingiu a cidade por volta das 19 horas e durou pouco mais de 5 minutos. Os bairros Vila Nova e Vive Velha, Nossa Senhora de Fatima, Adram, Jardim São Pedro e Novo Faxinal foram os mais atingidos. “Mas praticamente toda a cidade foi atingida como ainda não conseguimos ir para todas as regiões, os números tendem a aumentar”, destaca.
Na escola Cecília Meireiles, que funciona em dualidade com a Escola Maria Muziol Jaroskevicz, as aulas foram suspensas porque o telhado foi bastante danificado. “Por motivo de segurança e por dificuldade de acesso à zona rural também suspendemos o transporte escolar”.
Segundo Ral, a Prefeitura centralizou o atendimento às famílias. Além de cadastrar as famílias afetadas, a administração criou uma central de doações. Interessados podem levar alimentos, roupas e produtos de limpeza diretamente na prefeitura. Doações em dinheiro podem ser feitas no Fundo Municipal de Assistência Social pelo CNPJ 1477425800150.
“Quem precisar de ajuda deve procurar a prefeitura para fazer cadastro de modo que possamos ter noção das famílias em situação de vulnerabilidade”, comenta.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline