Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
INUSITADO

Tamanduá Mirim "visita" madeireira em Borrazópolis; assista

Esta é a segunda vez que um tamanduá-mirim aparece em Borrazópolis.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Tamanduá Mirim
AutorFoto: Reprodução

Um tamanduá mirim surpreendeu trabalhadores de uma madeireira de Borrazópolis nesta terça-feira (31). O bichinho, um animal silvestre comum na fauna da região, estava dentro do barracão onde acontece o beneficiamento da madeira, dormindo em um cantinho, e não se espantou com o entra a sai das pessoas que trabalham ali.

De acordo com Inadra Darros, filha do proprietário da madeireira e que também trabalha no local, foi feito contato com os bombeiros para a retirada do animal, porém, até o final da tarde, ninguém havia aparecido. "Ele está aqui o dia todo, quietinho, dormindo. As vezes vira com a barriga pra cima, as vezes estica as patas, mas não sai do cantinho que arranjou", disse Iandra.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Nosso medo é que ele atravesse a rodovia ou então, que nossos cachorros peguem ele, por isso pedimos para alguém fazer a retirada segura, devolver ele para a mata", explicou a jovem.

Esta é a segunda vez que um tamanduá-mirim aparece em Borrazópolis. No ano passado, uma academia de ginástica também recebeu a visita inusitada.

Resgate

publicidade

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os donos do local foram orientados e caso o animal ainda esteja por lá nesta quarta-feira, será capturado e devolvido ao seu habitat.

"Conversei com a responsável pela madeireira e pelo que ela me disse o animal está tranquilo, dormindo inclusive, e sem ferimentos. Provavelmente ele é da região e quando escurecer vai sair atrás de alimentos. Orientei para deixar os animais domésticos longe dele e se por acaso até amanhã ele continuar por lá, iremos buscar", informou o subtenente Prado da PMA.

Tamanduá Mirim

publicidade

Segundo o biólogo Fernando Felipe Rodrigues, o Tamanduá Mirim convive no Brasil com mais duas espécies, o Tamanduá Bandeira e o Tamanduá Seda, descoberto recentemente. A alimentação desses animais é exclusiva de formigas e cupins, então são predadores naturais, fazendo controle da proliferação destes insetos. Uma das características dele é o formato das unhas, que tem formato de foice e são fortes para que ele possa buscar seu alimento. Essas unhas também podem ser utilizadas para defesa, caso o animal se sinta ameaçado. A espécie é bastante comum na fauna da região.

Assista:

tnonline


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline