Suspeito de balear esposa em Mauá da Serra se apresenta e alega disparo acidental
Homem aguardará em liberdade conclusão do inquérito por parte da Polícia Civil (PC-PR)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O homem investigado por balear a esposa no início da noite de terça-feira (10), em Mauá da Serra, se apresentou à Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul nesta quinta-feira (12). Em depoimento, o suspeito afirmou que o tiro contra a vítima, identificada como Nicoli Milena Oliveira Lopes, de 25 anos, foi acidental. Após ser ouvido na delegacia, ele foi liberado e aguardará a finalização do inquérito em liberdade.
LEIA MAIS: Colisão frontal entre carro e caminhão interdita totalmente a BR-376 em Califórnia
Acompanhado de um advogado, o rapaz relatou que manuseava uma espingarda de caça quando a arma disparou involuntariamente, atingindo sua companheira. Ele alegou que, após o ocorrido, entrou em estado de choque e fugiu do local, mas que antes chegou a pedir ajuda a vizinhos para socorrer a vítima e acionou a polícia. Sobre a arma, uma carabina calibre 12, o investigado confirmou tê-la arremessado no telhado de uma edícula antes de sair.
O caso ocorreu por volta das 19h de terça-feira (10) no Residencial Real. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que, logo após o estampido, o suspeito entregou o filho do casal, um bebê de colo, a um vizinho, afirmando ter ocorrido uma tragédia.
Levantamentos preliminares indicam que não havia histórico de violência doméstica, passagens criminais ou medidas protetivas.
"(O suspeito) afirmou ainda que, na sequência do ocorrido, ficou transtornado e fora de si, vindo a tomar rumo ignorado e a dispensar a arma no telhado da própria casa. Após o apoio de familiares e amigos, o envolvido decidiu se apresentar, devidamente acompanhado pelo seu advogado", diz a nota da PC-PR.
A Delegacia de Marilândia do Sul instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias exatas da morte. A versão de disparo acidental apresentada pelo autor será agora confrontada com os laudos da perícia técnica e os depoimentos das testemunhas.
O corpo da jovem foi sepultado no início da tarde desta quinta-feira (12) no Cemitério Municipal de Mauá da Serra.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline