Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Sesc PR envolve municípios na luta contra a dengue com games e prêmios

Para ter acesso à campanha é preciso baixar aplicativo do Sesc PR, realizar o cadastro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sesc PR envolve municípios na luta contra a dengue com games e prêmios
AutorA campanha segue até 30 de maio. - Foto: Colaboração/Matheus Hasquel

O Sesc PR iniciou na quarta-feira (12) a quinta edição da campanha estadual “Aqui O Mosquito Não Entra”. A disputa virtual mobiliza a população paranaense no combate ao Aedes aegypti. No Vale do Ivaí, o evento de lançamento da campanha ocorreu no auditório do Centro Integrado Sesc/Senac, em Ivaiporã. A campanha segue até 30 de maio.

Qualquer pessoa pode participar individualmente ou em equipe. O acesso é feito pelo aplicativo do Sesc PR. Os participantes cadastram focos do mosquito, registram fotos da remoção e acumulam pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Trabalhador sem experiência tem oportunidades em Apucarana; veja lista

Andréia Lima, gerente executiva do Sesc Ivaiporã, destacou a importância da iniciativa. “O Sesc trabalha com educação e saúde há mais de 70 anos. Criamos esse game em 2021, no momento em que não podíamos sair de casa”, afirmou. A expectativa é ampliar o engajamento e conscientizar mais pessoas sobre o combate à dengue.

Andréa Lisboa Marques Stresser, técnica de atividades do Sesc Ivaiporã, explicou como funciona a campanha. “Os participantes cadastram fotos do antes e depois da remoção de focos de mosquito. Quanto mais fotos enviadas, maior a pontuação e as chances de ganhar prêmios”, disse.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O médico veterinário Luiz Gustavo Fabris, da 22ª Regional de Saúde, ressaltou o papel da campanha. “Depois de tantas epidemias de dengue, percebemos que apenas as Secretarias de Saúde não conseguem lidar sozinhas. Precisamos de apoio externo. O Sesc tem sido um parceiro estratégico”, afirmou.

Ele destacou que o aplicativo não apenas ajuda na remoção de criadouros, mas também é uma ferramenta educativa. “É essencial que as Secretarias de Saúde trabalhem junto com a Educação. Esse app pode integrar as secretarias e fortalecer ações contra o mosquito”, explicou.

publicidade

Premiação

Para ter acesso à campanha é preciso baixar aplicativo do Sesc PR, realizar o cadastro. As participações podem ser individuais ou por equipes. Os participantes e municípios com maior engajamento das regionais e do estado serão premiados com troféus e medalhas. Os seis primeiros colocados do estado serão premiados com estadias no Hotel Sesc Caiobá. Também haverá premiações com troféus e medalhas.

Para saber como participar da campanha e ter acesso ao regulamento, acesse https://www.sescpr.com.br/contradengue/

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline