Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
IVAIPORÃ

Secretaria da Mulher repudia cassação de Gertrudes Bernardy

Nota de repúdio reforça que a Secretaria não poupará esforços para defender as mulheres brasileiras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretaria da Mulher repudia cassação de Gertrudes Bernardy
Autor Foto: Reprodução

Após ter sido confirmada a cassação da vereadora Gertrudes Bernardy (MBD), presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, na quarta-feira (26), foi divulgado, nesta segunda-feira (31), uma nota de repúdio, partindo da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, formada pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher e pela Procuradoria da Mulher.

Os órgãos atuam em benefício e defesa da população feminina brasileira, dessa forma, vieram a público repudiar veemente a ação praticada pela Comissão Processante da Câmara Municipal do município de Ivaiporã para com a vereadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A cassação se deu em consequência de um processo referente à denúncia de uma festa de aniversário realizada durante a pandemia, em 17 de junho de 2021, quando foi comemorado o aniversário de Gertrudes e outros sete funcionários, e aprovada por seis votos favoráveis e três votos contrários, em 26 de janeiro de 2022.

No entanto, há informações, passadas pelos advogados de defesa, que apontam que o processo foi corrompido por várias nulidades, visto que a Comissão Processante intimou a vereadora na primeira semana de janeiro, pautada em atos infundados sem qualquer razoabilidade, tendo, deliberadamente, prejudicado a vereadora por não lhe dar tempo hábil de preparar sua defesa. Por esse motivo, A Secretaria da Mulher lamenta e repudia o ato de cassação praticado pela Câmara de Ivaiporã, no Estado do Paraná.

"Entendemos que a cassação foi um ato abusivo, e que pode ser caracterizado como perseguição política de gênero, indo de encontro ao que dispõe a Lei nº 14.192/2021, que estabelece regras para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher", afirmaram na nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados manifestou sua solidariedade para com a vereadora e presidente da Câmara de Ivaiporã (PR), Gertrudes Bernardy (MDB), e a todas às mulheres e parlamentares do País, bem como repudiou o descumprimento do Art. 3º da Lei nº 14.192/2021 que “considera violência política contra a mulher toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos da mulher”.

Para finalizar a nota, a Secretaria da Mulher reforça a sua posição em defesa dos avanços alcançados por meio de políticas públicas de proteção para as mulheres e afirma que não poupará esforços para combater quaisquer ações de violência, seja por palavras ou ações, de crimes de ódio e torpeza que busquem ofuscar os recentes anos de conquistas sociais alcançados pelas mulheres.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline