Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
PANDEMIA

Saúde de Marilândia do Sul recomenda a volta do uso de máscaras

A recomendação é a volta do uso de máscaras em unidades de saúde, locais fechados e transporte coletivo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saúde de Marilândia do Sul recomenda a volta do uso de máscaras
AutorNos postos de saúde há um grande fluxo de pessoas que apresentam problemas de saúde, com isso, a circulação dos vírus fica mais fácil - Foto: Pixabay- ilustração

A saúde de Marilândia do Sul informou que o uso da proteção continua sendo facultativo, mas por conta do aumento no número de infecções pelo vírus em Marilândia a recomendação é a volta do uso de máscaras em unidades de saúde, locais fechados e transporte coletivo.

Nos postos de saúde há um grande fluxo de pessoas que apresentam problemas de saúde, com isso, a circulação dos vírus fica mais fácil. Pacientes infectados com Covid-19 assintomáticos podem acabar transmitindo a doença para pessoas que já estão com a saúde debilitada, tornando o vírus ainda mais perigoso, por isso, a Secretaria de Saúde orienta que a máscara seja usada principalmente nas unidades de saúde.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Locais fechados e transportes coletivos também são lugares onde o vírus é transmitido com facilidade, pois, há pouca ventilação e distanciamento entre as pessoas. No inverno a transmissão de doenças respiratórias aumenta, com a máscara é possível diminuir o número de infectados tanto pela gripe quanto pela covid.

“A vacinação é muito importante para combater, mas precisamos tomar mais alguns cuidados para acabar com o vírus da covid-19 em nosso município. O uso de máscara em locais abertos é dispensável, mas em locais fechados e principalmente em locais de atendimento médico é recomendável, por isso, evite ir até as UBS’s sem máscara”. Explicou a Secretária de Saúde Maria Berçaline.

Atualmente o município soma 2.906 casos confirmados da doença, 2.846 recuperados e 45 óbitos. Existem 15 casos suspeitos.

publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline