Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SAÚDE PÚBLICA

Saúde de Jardim Alegre oferece exame de audiometria

O exame permite investigar suspeitas de perda auditiva e diagnosticar problemas da audição

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saúde de Jardim Alegre oferece exame de audiometria
Autor O exame permite investigar suspeitas de perda auditiva e diagnosticar problemas da audição - Foto: Reprodução

Desde a sexta-feira (27), a Prefeitura de Jardim Alegre através da Secretária Municipal de Saúde passou a oferecer também a população, exame de audiometria e imitância acústica. O exame permite investigar suspeitas de perda auditiva e diagnosticar outros problemas relacionados ao funcionamento da audição.

Conforme a secretária de Saúde, Silvia Bovo Tsechuk o exame é realizado gratuitamente no Centro de Atenção Psicossocial, através de encaminhamento dos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Esses exames já eram realizados, mas fora do município e hoje começam a ser realizados aqui em Jardim Alegre”,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a fonoaudióloga do município, Ana Regina Mussiau Camargo de Lima, são exames relacionados a audição para detectar perdas auditivas, em crianças, jovens, adultos e idosos. “Nós temos todos os equipamentos, são todos novos e que são ajustados de acordo com as normas. As pessoas que tiverem alguma queixa de audição, ou seus filhos, podem procurar o posto de saúde que estará sendo feito o encaminhamento para esse tipo de exame”, explica Ana Regina.

Durante a apresentação do novo serviço à população, o prefeito José Roberto Roberto Furlan, agradeceu toda a equipe de saúde, o vice-prefeito Moisés Lnortovz dos Santos, o Moises da Farmácia e a Câmara de Vereadores, que segundo ele, tem ajudado o município a avançar nas conquistas da saúde.

“As pessoas agora podem desde de criança estar avaliando a audição em Jardim Alegre. Isso é muito importante, muitas pessoas tem problema de audição e quando vai descobrir já está em um estado avançado e as vezes as perdas auditivas se tornam irreversíveis e fica mais complicado”, destacou Furlan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vice-prefeito Moises da Farmácia que também participou da apresentação e parabenizou a todos pelos avanços da Saúde do município. “O melhor disso é que não haverá custo para a população”, completou o vice-prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline