Vale do Ivaí

São João do Ivaí cancela festa dos 57 anos e adia shows

Show da dupla Bruno e Barreto foi cancelado após os artistas e integrantes da equipe testarem positivo para Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia São João do Ivaí cancela festa dos 57 anos e adia shows

A festa dos 57 anos do município de São João do Ivaí  foi cancelada e uma nova data será remarcada. A abertura do evento aconteceu na última sexta-feira (14), com o show da cantora Bruna Viola. Estava previsto para sábado (15), o show da dupla Bruno e Barreto, porém, foi cancelado após os artistas e integrantes da equipe testarem positivo para Covid-19. 

continua após publicidade

A prefeita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano, diz que o evento foi contratado no ano passado com cláusulas no contrato com relação ao cancelamento. “Muitas pessoas questionaram porquê não cancelamos, mencionando sobre o aumento dos casos de Covid. A festa envolve várias pessoas em sua organização e não depende apenas da prefeita cancelar. Sobre o Covid, tem municípios da região que não fizeram shows e eventos no final de ano, e estão com o índice de contaminação maior que o nosso”, assinala, indicando que a transmissão é mais provável que tenha acontecido por causa o recebimento de visitantes. 

A prefeita continua dizendo que a pandemia não tem tempo determinado para acabar e todos são conscientes disso desde o começo. “Nunca dissemos que a pandemia acabou, todos sabem os cuidados a serem tomados e temos que aprender a conviver com o vírus, sem deixar de seguir nossas vidas. Muita gente viajou ou está viajando, e chegando em nosso município doentes. Não é culpa minha e de ninguém. Todos têm o livre arbítrio. Então vejo que quem tem condição para viajar e frequentar festas fora, está tudo certo, não há problema. Agora, quando oportunizamos a diversão para a nossa população aqui no município, está errado”, desabafou. 

continua após publicidade

Carla ainda acrescenta que houve reuniões com a equipe de combate a Covid-19 no município antes de decidir pela continuidade da programação. “Eles estão na linha de frente, e em reunião foi decidido que não havia motivo para cancelamento, porque a taxa de transmissão era baixa e a população do nosso município está vacinada com as duas doses e muitos já com a terceira. Entendo a preocupação das pessoas, mas ressalto, mais uma vez, todos sabem como se cuidar e se proteger. É preciso conscientizar sobre isso, que teremos que conviver com o vírus, que é mais uma doença em circulação como diversas outras já conhecidas”. 

Devido a previsão do tempo, que indica chuva para a noite desse domingo (16), os organizadores da festa consultaram a prefeitura sobre adiar o evento para outra data por causa do mau tempo. “Decidimos por adiar o evento para que a população possa usufruir dos shows em outra ocasião. Ainda decidiremos pela data”. 

O show do cantor Wagner Barreto, que aconteceria na noite deste domingo (16) também cancelado. A dupla Bruno e Barreto e o cantor Wagner Barreto, gravaram vídeo explicando a situação e dando o recado que estarão se apresentando na cidade em uma nova data. 

continua após publicidade

O Parque de Diversões que está instalado no Estádio Municipal continuará em funcionamento no município por mais três dias.  

Sorteio da promoção Natal ACISJI

Com o cancelamento da festa, o sorteio da promoção Natal ACISJI que aconteceria na noite deste domingo (16), foi transferido para esta segunda-feira (17), amanhã, às 16h00, na sede da Associação Comercial e Empresarial de São João do Ivaí. 

O sorteio será transmitido ao vivo pelo Canal HP e pela Rádio Vale FM. “Entendemos os motivos para o adiamento e convidamos a todos os participantes da promoção para que acompanhem o sorteio pelo blog e pela rádio”, disse a presidente da ACISJI, Geisiele Marcos Pardinho.