Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
IVAIPORÃ

Sanepar prepara instalação de esgoto em 4,5 mil imóveis

Equipe contratada pela Sanepar passará pelas ruas onde foi executada a obra de esgoto para orientar a população sobre a forma correta de fazer a ligação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sanepar prepara instalação de esgoto em 4,5 mil imóveis
Autor Foto por Reprodução - Nova estação de tratamento de esgoto de Ivaiporã

A Sanepar inicia, na próxima quarta-feira (2), uma pesquisa envolvendo cerca de 4,5 mil imóveis de Ivaiporã. Trata-se do trabalho previsto na entrega da obra de expansão do sistema de esgotamento sanitário, cujo objetivo é orientar a correta ligação do imóvel na rede coletora.

Nesta sexta-feira, o trabalho foi discutido em reunião com o prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis, o gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi; e equipe técnica da prefeitura e da empresa.Luiz Carlos Jacovassi explicou que uma equipe contratada pela Sanepar passará pelas ruas onde foi executada a obra de esgoto para orientar a população sobre a forma correta de fazer a ligação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Peço à população que receba a equipe, que estará uniformizada e identificada com crachá. Nesta etapa, a equipe passará pelas residências e fará reuniões comunitárias com cerca de 250 famílias”, informou Jacovassi.

No segundo semestre devem ser realizadas vistorias técnicas nos imóveis. Todo o trabalho deve durar um ano e busca sensibilizar as famílias quanto à importância do sistema de esgoto e do uso adequado do serviço para que se alcance saúde e sustentabilidade para todos.A Sanepar investiu mais de R$ 50 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ivaiporã.

Ao todo foram implantados cerca de 100 quilômetros de tubulações. Também foram construídas uma nova estação de tratamento de esgoto, a ETE Pindaúva, e três estações elevatórias: Pindaúva, Mangueira e Pindauvinha, que farão o bombeamento das regiões mais baixas para o serviço de tratamento. Conforme o prefeito em exercício Marcelo Reis trata-se de uma etapa importante: conscientização.

publicidade

“Em Ivaiporã, há muitas fossas e a população precisa saber como desativá-las corretamente no momento certo. Em breve, a Sanepar concluirá a ETE e as 3 estações elevatórias, o que significará saúde e qualidade de vida para a população de Ivaiporã”, comentou

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline