Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
CHUVAS

Rio Ivaí sobe mais de 6 metros e coloca comunidades em alerta; veja

Patrulha Ambiental está monitorando avanço das águas em Lidianópolis Patrulha Ambiental está monitorando avanço das águas em Lidianópolis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rio Ivaí sobe mais de 6 metros e coloca comunidades em alerta; veja
Autor Nível do rio começou a subir no domingo - Foto: TNOnline

A chuva que cai desde sexta-feira (27) no Paraná e atinge o Vale do Ivaí preocupa autoridades e famílias da região. O Rio Ivaí continua subindo e, por volta das 10h30 desta segunda-feira (30), já estava 6 metros acima do nível normal no ponto de medição, no distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis.
A reportagem do TNOnline esteve em Porto Ubá e conversou com Marildo Oliveira, coordenador da Patrulha Ambiental do Rio Ivaí, que é formada por pescadores profissionais. (veja entrevista)

LEIA MAIS: Chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Pitanga e Manoel Ribas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Marildo, as casas das famílias nas margens do rio já começam a ter problemas. Não só em Lidianópolis, mas também em São João do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Lidianópolis, Godoy Moreira e Manoel Ribas e outras comunidades que são banhadas pelo Ivaí. Na localidade de Porto Espanhol, em Rio Branco do Ivaí já há relatos de alagamentos de imóveis.
“Neste momento o nível já está em 6,2 metros acima do normal. Teve essa alta de ontem (domingo) à noite para cá, quando estava com 3,8 metros. Algumas casas que beiram o rio já começam a ter problemas e, se as chuvas continuarem, a enchente pode avançar mais ainda”, disse Marildo lembrando que em 2013 o nível do rio chegou a 9,13 metros, deixando muito prejuízo e famílias desabrigadas.
A previsão é que as precipitações continuem até quinta-feira (2). Por conta do risco, a Patrulha Ambiental está alertando as famílias ribeirinhas e pessoas que têm casas na beira do rio, que há risco de alagamentos. “Estamos pedindo para já estarem saindo das casas à margem do rio. Caso precisem de ajudas a Patrulha vai estar a disposição para estar dando apoio”, comentou Marildo.
O problema também preocupa nos afluentes do Rio Ivaí, como o Rio Corumbataí e o Rio Alonso.

Patrulha Ambiental está monitorando avanço das águas em Lidianópolis tnonline


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline