MAIS LIDAS
VER TODOS

Lei Aldir Blanc

Rio Bom abre cadastro para agentes e espaços culturais locais

Finalidade é preparar o município para a aplicação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

Da Redação

·
O cadastramento é uma etapa fundamental para que Rio Bom possa acessar os recursos da Política Nacional
Icone Camera Foto por Divulgação
O cadastramento é uma etapa fundamental para que Rio Bom possa acessar os recursos da Política Nacional
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2025, 18:29:12 Editado em 05.08.2025, 18:29:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Prefeitura de Rio Bom (PR), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu nesta semana o período de cadastramento de agentes culturais e espaços de cultura. A ação tem como objetivo preparar o município para a aplicação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), referente ao Ciclo 2 da Lei nº 14.399/2022, com vigência prevista para 2025. Os cadastros podem ser feitos até 11 de agosto.

LEIA MAIS: Mulher é presa por levar filha de 2 anos dentro de mala na viagem

continua após publicidade

Podem se cadastrar fazedores de cultura, profissionais que atuam na área cultural, pontos e espaços de cultura, além de pessoas interessadas em elaborar propostas de projetos para participar do futuro edital de chamamento público, que será lançado em conformidade com os critérios da PNAB.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o cadastramento é uma etapa fundamental para que Rio Bom possa acessar os recursos da Política Nacional Aldir Blanc e garantir que o investimento chegue a quem realmente movimenta e fortalece a cultura local.

“Queremos mapear e reconhecer todos os artistas, grupos e iniciativas culturais do nosso município. Este é o momento de reunir informações, identificar talentos e preparar o caminho para que os recursos da PNAB beneficiem de forma justa e democrática os trabalhadores da cultura de Rio Bom”, destacou o secretário da pasta, Denis da Silva.

continua após publicidade

A Lei Aldir Blanc 2 estabelece repasses anuais da União para estados e municípios, com o objetivo de fortalecer políticas culturais permanentes em todo o Brasil. O cadastramento atual permitirá à gestão municipal estruturar os mecanismos legais e administrativos para a elaboração do edital público, previsto para o próximo ano.

O formulário de cadastramento está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_PWEMlsY72ccG3tfpCo6Mt3fK1P2Me0dv2TgZHvnFsqXGbA/viewform

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura de Rio Bom ou pelos canais oficiais da Prefeitura.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Rio Bom abre cadastro para agentes e espaços culturais locais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!