MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

Região soma agora seis municípios com epidemia de dengue

Sabáudia entrou na lista de municípios com quadro epidêmico, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR)

Da Redação

·
Região soma agora seis municípios com epidemia de dengue
Icone Camera Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2022, 18:34:47 Editado em 31.05.2022, 18:44:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais um município da região está em epidemia de dengue, segundo relatório semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) nesta terça-feira (31). Com dez novos casos, Sabáudia soma agora 25 registros da doença e ingressou na lista de cidades em quatro epidêmico.

continua após publicidade

Outros cinco municípios estão nessa situação: Arapongas, Marumbi, Faxinal, Bom Sucesso e Grandes Rios. É considerada epidemia quando a incidência da doença está acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

A Secretaria de Saúde confirmou no relatório desta terça mais 246 casos de dengue na região de Apucarana. São agora 3.318 ocorrências da doença nos municípios pertencentes a 16ª Regional de Saúde (RS), de Apucarana. O número é 8% maior em comparação com o boletim da semana passada, quando a região somava 3.070 registros de dengue. São ainda duas mortes – ambas em Arapongas.

continua após publicidade

Novamente, Arapongas registrou o maior número de casos: 118. O município soma agora 2.131 registros da doença. Marumbi chega a 648 casos no total, Faxinal (94), Bom Sucesso (60) e Grandes Rios (48).

Sem quadro de epidemia, também têm casos confirmados: Apucarana (172), Borrazópolis (26), Califórnia (1), Cambira (7), Jandaia do Sul (53), Kaloré (10), Marilândia do Sul (28), Mauá da Serra (5), Rio Bom (1), Sabáudia (25) e São Pedro do Ivaí (7).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Região soma agora seis municípios com epidemia de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!