Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
ATÉ LUNARDELLI

Recorde de fiéis: romeiros de Apucarana concluem caminhada de 99 km

Grupo chegou ao Santuário de Santa Rita na manhã deste domingo (11); organização destacou a participação de jovens e a emoção na chegada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Recorde de fiéis: romeiros de Apucarana concluem caminhada de 99 km
Autor Peregrinação começou em 2019 - Foto: Divulgação

Após percorrerem 99 quilômetros a pé, o grupo de romeiros de Apucarana (PR) chegou na manhã deste domingo (11) ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, no Vale do Ivaí. A edição deste ano registrou recorde de participação: entre peregrinos e equipe de apoio, 62 pessoas estiveram envolvidas na jornada de fé que teve início na noite de sexta-feira (9), no distrito de Pirapó.

A chegada ao portal da cidade foi marcada por forte comoção. Segundo Paulo Negrão, de 58 anos, representante comercial e romeiro experiente, o desgaste físico acumulado durante o trajeto deu lugar a lágrimas e abraços no momento final. "A parte mais importante é quando se chega e vê o portal. Percebi bastante gente se emocionando, com lágrimas nos olhos. As pessoas se sentem realizadas", relatou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Confusão em hospital termina com carro furtado e prisão em Cândido de Abreu

Renovação da fé

Um dos destaques desta edição foi a diversidade etária do grupo, sinalizando uma renovação na tradição. A romaria contou com a presença de várias pessoas mais novas, como dois adolescentes de 14 e 16 anos, além de pais caminhando ao lado dos filhos. "Tivemos muitos jovens caminhando, o que foi muito legal e importante. Nós, que somos mais velhos e organizamos, ficamos felizes de ver isso", afirmou Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para garantir a segurança e o bem-estar dos fiéis durante as dezenas de horas na estrada, a estrutura contou com veículos de apoio e voluntários que transportaram mochilas, água e ofereceram suporte constante. O clima durante o percurso mesclou momentos de oração, superação de dores físicas e descontração para manter o ânimo do grupo.

A peregrinação, que começou em 2019 com apenas três amigos, consolidou-se no calendário regional. "Acredito que todos levaram no coração seu objetivo, sua fé e sua crença. Tivemos grandes momentos na caminhada", concluiu Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline