Rapaz que matou pai em Jandaia do Sul é condenado a 21 anos de prisão
Crime ocorreu em 10 de junho do ano passado na casa da vítima, que foi morta com um golpe de faca
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um jovem de 23 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por matar o pai de 60 anos, em Jandaia do Sul (PR), foi condenado no Tribunal do Júri por homicídio qualificado a 21 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em 10 de junho do ano passado, no início da manhã, na casa da vítima, que foi morta com um golpe de faca. Relembre a notícia aqui
-LEIA MAIS: Queda de energia afeta abastecimento d'água em Jandaia do Sul
Na denúncia, o MP-PR relata que o réu atacou o pai por ciúmes, pois suspeitava que a vítima estivesse mantendo um relacionamento com sua namorada. Assim, no julgamento, a 2ª Promotoria de Justiça de Jandaia do Sul sustentou como qualificadora do crime o motivo fútil, tese acolhida pelos jurados do Conselho de Sentença.
Na sentença, o Juízo da 2ª Vara Criminal de Jandaia do Sul destacou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal que impõe “a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri”, que “autoriza a imediata execução de condenação imposta pelo corpo de jurados, independentemente do total da pena aplicada”. Assim, o réu, que já estava preso provisoriamente, seguirá detido, agora para o cumprimento da pena, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.
Assista:
TNOnline TV
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline