Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
ENCONTRO

Projeto “Mais Saúde no Campo” ganha adesão no Vale do Ivaí

Representantes de 28 municípios da região participaram de reunião que abordou a qualidade da água e o saneamento rural

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto “Mais Saúde no Campo” ganha adesão no Vale do Ivaí
Autor O objetivo é formatar um programa com a atuação de técnicos da saúde e do meio ambiente junto aos produtores rurais - Foto: Divulgação

A proposta que visa garantir boa qualidade da água para consumo humano e controlar o saneamento rural teve boa aceitação das autoridades e lideranças presentes na reunião desta terça-feira (19), em Mauá da Serra (PR). O projeto “Mais Saúde no Campo” foi apresentado pelo médico veterinário André Romagnoli, da Secretaria de Estado da Saúde.

LEIA MAIS: Homem baleado no Sesi Maringá matou acadêmico com um punhal em 2019

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Participaram do evento representantes de 28 municípios ligados ao Vale do Ivaí, incluindo secretários do Meio Ambiente e da Agricultura. Durante palestra ministrada por Romagnoli, foi apresentada a atual realidade na região, com situações irregulares na proteção de mananciais e nascentes, além de instalações sanitárias inadequadas.

O projeto tem o apoio do secretário da Saúde, Beto Preto, que admite a possibilidade desta iniciativa ser encampada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mediante parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), e o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), além das prefeituras.

O objetivo é formatar um programa com a atuação de técnicos da saúde e do meio ambiente junto aos produtores rurais, principalmente da agricultura familiar. O foco é orientar todos sobre os cuidados indispensáveis para manter a qualidade da água e adotar medias para o saneamento rural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O projeto Mais Saúde no Campo vem ganhando adesão dos municípios e, com o apoio das prefeituras, podemos viabilizar ações de fácil manejo para proteção de rios, ribeirões e nascentes, além de cuidados necessários com as instalações sanitárias”, avalia André Romagnoli, reiterando o apoio do secretário Beto Preto.

O evento em Mauá da Serra teve a presença do prefeito Givanildo Lopes, que saudou os participantes na abertura, ao lado da coordenadora do Território do Vale o Ivaí e chefe do Núcleo Regional da Seab, em Ivaiporã, Vitória Maria Monte Negro Holznann.

“Tivemos a oportunidade de acompanhar importantes palestras sobre o projeto Mais Saúde no Campo, Energia Solar e uma série de programas do Governo Federal, que podem contribuir com a agricultura familiar”, pontuou Vitória Maria Monte Negro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento também contou com palestras da superintendente federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Leila Aubrift Klenk; e da presidente do Instituto Monte Sinai, Soraya Christofoli.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline