Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
OBRA PÚBLICA

Projeto Centro Novo muda visual da área central de Ivaiporã

A obra é executada no canteiro da Avenida Brasil, entre a Fatec e a Praça Manoel Teodoro da Rocha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lançado pela Prefeitura de Ivaiporã em abril de 2022, o projeto Centro Novo – que propõe remodelação de várias áreas – já alterou o visual de vários pontos da cidade. A primeira etapa do projeto atinge 70% de execução.

A obra é executada no canteiro da Avenida Brasil, entre a Fatec e a Praça Manoel Teodoro da Rocha e envolve a implantação de 1,4 km de ciclovia, por onde os pedestres também podem trafegar, novas calçadas, acessibilidade, mais iluminação, bancos, paisagismo e estacionamento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Polícia Civil investiga estupro de vulnerável ocorrido em Ivaiporã

Nesta sexta-feira, a Prefeitura passou massa asfáltica em uma nova área de estacionamento. Conforme o diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, em seguida, a Prefeitura fará a sinalização horizontal e vertical das quadras revitalizadas.

As mudanças têm agradado moradores e também comerciantes do entorno da obra. “Antes da obra não havia espaço para o pedestre. Embora não esteja concluída vejo algumas pessoas passeando. A minha empresa está mais visível. E a cidade está ficando muito bonita”, observou Cláudio Belarmino, que é empresário do ramo de autopeças.

publicidade

A empresária Zeni Peres, proprietária de uma loja de embalagens plásticas, afirmou que a cidade está mais limpa. “A obra do Centro Novo está maravilhosa! A Avenida Brasil parece mais larga, passou a ter mais luminosidade e nos permite ver as fachadas das empresas”, assegurou Zeni Peres.

Os bancos instalados próximos às árvores são atrativos para quem gosta de um bate-papo entre amigos ou para quem precisa descansar. É o caso do pioneiro João Razzini. “Moro na Vila Nova Porã e passeio todos os dias pelo centro da cidade. Cheguei a Ivaiporã em 1964 e nunca vi a cidade tão bem cuidada”, declarou.

A Fase II do Centro Novo será desenvolvida a partir da Casa Esperança – passando pela Praça Manuel Marques Pereira, Terminal Rodoviário, seguindo pelas Avenidas Brasil e Souza Naves, sentido Centro Cultural, UPA 24h, IAP, APAE – e finalizando na Praça Manuel Marques Pereira. O percurso da Fase II soma 2,2 km.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline