Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
PANDEMIA

Primeira infectada da região já recebeu vacina nos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Primeira infectada da região já recebeu vacina nos EUA
Autor Foto: Arquivo pessoal

Luzia Mariano de 34 anos, foi a primeira infectada pelo coronavírus na região. Em março do ano passado, ela veio de Nova Jersey (EUA) onde mora e esteve em Faxinal visitando familiares. Foi quando sentiu os sintomas, procurou atendimento médico e testou positivo para a doença.

Luzia ficou em isolamento domiciliar e se recuperou sem necessidade de internamento. De volta à sua rotina nos EUA, ela tomou ontem a primeira dose da vacina contra a covid-19. “Me sinto mais aliviada agora, mas foi só a primeira dose. Preciso continuar me cuidando enquanto aguardo a segunda dose que devo tomar em 21 dias. A pandemia aqui nos EUA está mais controlada, as pessoas respeitam mais, não ficam fazendo festa. O que vemos é que no Brasil a situação está fora de controle”, avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Há exatamente um ano a região registrava o primeiro caso de coronavírus no Vale do Ivaí. O Chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana Altimar Carletto, avalia que após um ano de pandemia, houve avanço em relação ao conhecimento da doença, porém, vivemos atualmente o pior momento dessa crise. “Durante este tempo, tivemos um trabalho de preparação muito extenso em relação as normativas para combate da doença. Apesar disso tudo, o que se aprendeu lá atrás já se transformou muito com a chegada das novas variantes. A evolução e transmissibilidade é muita mais rápida, o doente hoje também mudou, são mais jovens. É uma doença muito dinâmica e a evolução é muito individualizada para cada pessoa. Estamos realmente no pior momento, ainda numa espiral crescente, com números maiores a cada dia de óbitos e contaminação, mesmo com significativo investimento do governo para aumentar o número de leitos nos hospitais”, avaliou Carletto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline