A Prefeitura de Jandaia do Sul (PR ) foi condenada a pagar uma indenização de R$ 150 mil à família de uma das vítimas do acidente que envolveu um trem e um ônibus escolar em 9 de março de 2023. A decisão é do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e beneficia o pai, o tio e a avó de Kimberly Karolaine Ribeiro Pimenta, de 15 anos.
-LEIA MAIS: “Era obrigação ter parado”, diz pai de filha morta em batida com trem
A adolescente estava no ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) atingindo pela composição férrea na Rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica. O ônibus transportava 29 pessoas, sendo três monitores, o motorista e 25 crianças. Além de Kimberly e a prima dela Maria, outras três pessoas morreram por conta do acidente. Quatro das vítimas eram estudantes e a outra funcionária da Apae. No total, 13 pessoas ficaram feridas.
O veículo foi arrastado por cerca de 30 metros do local após a batida e algumas pessoas foram arremessadas pelas janelas. Um vídeo gravou o acidente.
O motorista do ônibus estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Além disso, o veículo não tinha autorização para rodar há pelo menos quatro anos.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Jandaia do Sul comentou a decisão em nota. No comunicado, o município informou que, atualmente, "adota medidas preventivas e necessárias para a regularização da frota e a capacitação das equipes, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos que dependem do transporte escolar".
"Assim que o Município for oficialmente notificado da decisão, o processo será analisado ficando à disposição para eventuais esclarecimentos. Reiteramos nossa solidariedade às famílias afetadas por essa tragédia e reafirmamos nosso compromisso com a transparência", concluiu a nota.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Jandaia terá de pagar R$ 150 mil à família de vítima"