Prefeitura de Jandaia alerta para mensagens falsas enviadas a MEIs
Mensagens fraudulentas cobram pagamento de supostas dívidas do Simples Nacional; Sala do Empreendedor orienta empresários a ignorarem links suspeitos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Microempreendedores Individuais (MEIs) têm sido alvo de mensagens falsas enviadas por SMS e WhatsApp que alertam para um suposto cancelamento do CNPJ por falta de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). A informação não procede.
Órgãos governamentais não realizam cobranças nem comunicados oficiais por SMS ou WhatsApp, e dívidas com a Prefeitura de Jandaia do Sul ou Receita Federal não são motivo para cancelamento de CNPJ.
LEIA MAIS: Filho esconde morte da mãe por 15 dias no Paraná por medo de ser preso
De acordo com os órgãos oficiais, essas mensagens são tentativas de fraude, com o objetivo de roubar dados pessoais e induzir o pagamento de boletos falsos. A orientação é que o empreendedor ignore o contato, não clique em links e não efetue pagamentos fora dos canais oficiais.
A Gerente da Sala do Empreendedor, Suceli Revelini Varea, reforça que a Sala do Empreendedor de Jandaia do Sul, está localizada dentro da Agência do Trabalhador na Rua Senador Souza Naves, 775 – Centro, está à disposição para orientar e verificar situações suspeitas. “Sempre que o empreendedor receber uma mensagem duvidosa ou tiver qualquer incerteza sobre sua situação, pode procurar a Sala do Empreendedor, nossa equipe está preparada para orientar e evitar que golpes prejudiquem os negócios”, afirmou.
Os canais corretos para consulta e regularização da situação do MEI são:
- [email protected]
- Whatsapp (43) 3432-4277
Para a empreendedora Naiara Taciane, diz que a atenção constante é fundamental. “Hoje em dia chegam muitas mensagens que parecem oficiais. Por isso, ficar de olho e sempre verificar a informação em fontes seguras faz toda a diferença. Antes de pagar qualquer coisa ou clicar em links, eu confiro pelos canais oficiais. É a melhor forma de evitar prejuízos”, ressaltou
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline