Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
AGRONOMIA

Prefeitura de Ivaiporã doa lote para fazenda experimental do IFPR

O terreno foi comprado por R$1.200.000,00 e será destinado à implantação de uma fazenda experimental para o curso de Agronomia do IFPR

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, assinou a escritura de doação de uma área de 121.000 m², ou seja, 5 alqueires paulista para o Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira, dia 19 de maio, e contou com a presença do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Odacir Antônio Zanatta, presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Aparecido Montanheri, diretor-geral do Campus do IFPR, Ricardo Rodrigues de Souza, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus do IFPR, Adriano José Ortiz, diretor de Planejamento e Administração do Campus do IFPR, Paulo Sérgio Carnicelli, coordenadora do curso de bacharelado em Engenharia Agronônima do Campus do IFPR, Lais Martinkoski, e representando os discentes o aluno Geraldo Mateus de Lara Alves – além dos vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti, Jaffer Saganski, Josane Disner e José Maria Carneiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Educação abre processo licitatório para a aquisição de merenda escolar

A doação foi anunciada pelo prefeito Carlos Gil há exatamente 1 ano. No entanto, a aquisição da área começou a ser discutida em 2016. Ou seja, no final da 1ª gestão Carlos Gil. O terreno foi comprado por R$1.200.000,00 e será destinado à implantação de uma fazenda experimental para o curso de Agronomia do IFPR.

A doação tem como objetivo fornecer aos estudantes uma estrutura adequada para o desenvolvimento de atividades práticas e pesquisa – promovendo o aprimoramento de conhecimentos na área agrícola.

publicidade

Ricardo Souza explicou que o objetivo é firmar o curso de Agronomia e fazer os investimentos necessários tais como energia, água e cerceamento.

Progresso

Durante a cerimônia de assinatura da escritura de doação, Carlos Gil ressaltou a importância do investimento para a cidade de Ivaiporã. “A implantação da fazenda experimental fortalecerá a formação dos futuros agrônomos, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura na região. Além disso, a parceria entre o município e o IFPR demonstra o compromisso em promover o ensino de qualidade e impulsionar o progresso”, afirmou o prefeito.

O reitor do IFPR, Odacir Antônio Zanatta, também ressaltou a relevância da área de aprendizado. “A fazenda experimental oferecerá aos estudantes a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, estimulando a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento de técnicas agrícolas mais eficientes. Será um ambiente propício para o aprendizado teórico e prático, e proporcionará uma formação completa aos futuros profissionais da área”, enfatizou.

publicidade

Com a assinatura da escritura de doação, o Campus do IFPR dará início às etapas de planejamento e execução para a implantação da fazenda experimental. Estima-se que a estrutura estará pronta para receber os estudantes, no próximo ano letivo, possibilitando um ambiente de aprendizado enriquecedor e de excelência para o curso de Agronomia.

A iniciativa demonstra o comprometimento do município de Ivaiporã em fortalecer a educação e contribuir para o avanço da agricultura na região. A fazenda experimental será um marco para o ensino agrícola no IFPR, uma vez que o foco é a formação diferenciada e o estímulo ao desenvolvimento socioeconômico.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline