Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
CONTRATO

Prefeitura cobra da Sanepar metas de saneamento básico em Ivaiporã

A reunião técnica no salão nobre contou com a equipe da Sanepar e da Prefeitura de Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura cobra da Sanepar metas de saneamento básico em Ivaiporã
AutorA reunião técnica no salão nobre contou com a equipe da Sanepar e da Prefeitura de Ivaiporã - Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã

O cumprimento das metas do contrato 116/2014 celebrado entre a Prefeitura de Ivaiporã e a Sanepar, visando à prestação de serviço público de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, foi cobrado pelos prefeito Carlos Gil (licenciado) e Marcelo Reis (prefeito em exercício), nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, no salão nobre da Prefeitura.

A reunião técnica contou com a equipe da Sanepar formada pelo gerente da Regional de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, gerente comercial na região Nordeste, Evelise Kluk, gerente de Projetos e Obras, Flávio Yoshida, e pela coordenadora comercial, Solange Oliveira – e demais técnicos. A equipe da da Prefeitura foi composta pelos prefeitos Carlos Gil e Marcelo Reis, diretores de Administração, Meio Ambiente e de Obras, Rodney Paiva, Denise Kusminski e Bruno Oliveira, controladora interna Vânia Almeida e pelo assessor jurídico, Tiago Cobianchi Ribeiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Manutenção da Copel afeta a captação de água na Estrada do Barreiro

O contrato 116/2014 previa, atingir o índice de 33% até 2018 e 65% até 2021. No entanto, a equipe da Sanepar considerou que foram atingidos 25% da rede coletora de esgoto com a Estação de Tratamento de Esgoto Pindaúva e as três Estações Elevatórias de Esgoto em fase de testes.

Além disso, a equipe apresentou dados referentes a 81.200,00 metros de rede coletora de esgoto, 7.412,00 metros de interceptores no Pindaúva, Avenida Maranhão, Pindauvinha, Imbaúba e Jardim Versalhes, 7.705 metros de linhas de recalque e 4.568 ligações prediais de esgoto.

publicidade

Laudo de fiscalização

O prefeito em exercício Marcelo Reis lembrou que a Prefeitura é cobrada pelo Tribunal de Contas do Estado e explicou que o Comitê Municipal Para Acompanhamento de Prestação de Serviços de Saneamento Básico e o Instituto Água e Terra (IAT) irão elaborar um laudo de fiscalização dos serviços prestados pela Sanepar e repassá-lo à Controladoria Interna da Prefeitura.

“É necessário avançar com as metas do contrato 116/2014 para melhorarmos a qualidade de vida da população”, reforçou Marcelo Reis.

publicidade

O pouco avanço no saneamento básico entre 2014 e 2022 foi citado pelo prefeito Carlos Gil, que se mostrou preocupado com os constantes adiamentos de ligações de esgoto.

“A Estação de Tratamento de Esgoto Pindaúva, onde foram investidos milhões, é fantástica. Mas a nossa função é cobrar melhoria no índice do saneamento básico para garantir condições higiênicas e sanitárias à população – além do desenvolvimento do município”, justificou Carlos Gil.

A reunião contou com a participação de membros do Comitê Municipal Para Acompanhamento de Prestação de Serviços de Saneamento Básico e do chefe do IAT, Carlos Henrique de Souza.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline