MAIS LIDAS
VER TODOS

DE OLHO NA CIDADE

Prefeito investe em obras de infraestrutura rural em Arapuã

Em entrevista ao TNOnline, Deodato Matias relata ações de governo já realizadas e as metas para o futuro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2022, 16:00:00 Editado em 25.03.2022, 20:17:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias (MDB), é o entrevistado do programa “De Olho na Cidade”, que será levado ao ar às 16 horas deste sábado no site TNOnline, da Tribuna do Norte. Já no seu quarto mandato como prefeito do município, Deodato Matias, que é agricultor, tem como uma das metas nesta administração investimentos em infraestrutura no meio rural, como forma de garantir mais conforto e qualidade de vida para as famílias que moram e trabalham no campo.

continua após publicidade

Matias acredita que isso será possível fazer em 2022, depois de um longo período enfrentando dificuldades por causa da pandemia da Covid-19, uma crise que teve início lá em 2020 e se intensificou até final de 2021 e ainda perdura em 2022. “Apesar das dificuldades que tivemos e termos perdido muitos entes queridos com a Covid-19, ainda podemos dizer que o ano de 2021 foi positivo em termos de conquistas para o município nas esferas federal e estadual”, avalia o prefeito.

No enfrentamento à pandemia, o prefeito informa que teve que fazer um trabalho grande de conscientização da comunidade para o uso de máscaras e cumprir todas as medidas sanitárias para evitar o contágio da doença. Além disso, a administração municipal, em conjunto com determinações do governo do Estado, baixou decretos proibindo eventos com aglomerações de pessoas e estabelecendo horários de fechamento do comércio. “Foram medidas adotadas com o único objetivo de proteger nossa população contra o avanço do coronavírus, que pegou todos nós de surpresa”, observa o prefeito.

continua após publicidade

Além das medidas sanitárias, o prefeito acrescenta que outros procedimentos foram adotados para garantir atendimento médico aos contaminados e de pacientes com diferentes comorbidades.

Passado esse período difícil, embora ainda não encerrado como se propaga por aí, Deodato Matias assinala que as principais propostas da administração municipal para este ano estão nos campos da infraestrutura rural e geração de emprego e renda, tanto na cidade como no campo.

Para o meio rural o prefeito assegura que já tem garantidos pelo menos R$ 10 milhões junto ao governo federal, conquistados com o apoio do deputado federal Sérgio Souza (MDB). Recursos serão investidos em pavimentação asfáltica nos distritos de Romeópolis e Bem-Te-Vi. Através do deputado estadual Alexandre Curi (PSB), o município obteve junto ao governo do Estado R$ 1 milhão para pavimentação com pedras irregulares dentro de Arapuã e de estradas rurais.

continua após publicidade

Gestão busca geração de emprego e renda

Além da infraestrutura rural, o prefeito de Arapuã, Deodato Matias, tem uma outra preocupação: a geração de mais emprego e renda para todos os moradores da cidade e do campo. “Sabemos que em município pequeno é muito difícil conseguir trazer uma empresa, porque há uma dificuldade tremenda para convencer empresários a investir no município. Mas lá atrás já conseguimos trazer importantes empreendimentos para Arapuã, como o entreposto da Coamo e a unidade da cooperativa Cresol”, comenta. Ambas estão gerando emprego e renda no município.

No caso da Cresol, que é uma cooperativa de crédito, o prefeito assinala que passou a folha de pagamento da Prefeitura para responsabilidade desta instituição financeira. “Além do comércio melhorar, agora o funcionalismo municipal recebe na nossa cidade, enquanto antes recebiam em Ivaiporã. Isso faz com que o dinheiro fique mais concentrado no município”, comenta Matias, citando também a construção civil como mais uma geradora de emprego e renda.

Deodato Matias agradece ao governador Ratinho Junior e aos deputados federal Sérgio Souza e estadual Alexandre Curi, pelo atendimento ao município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito investe em obras de infraestrutura rural em Arapuã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!