MAIS LIDAS
VER TODOS

SURPRESA NAS URNAS

Prefeito eleito por idade após empate, quer trabalhar por Kaloré

Edimilson Luis Stencel (PL), eleito prefeito de Kaloré no último pleito municipal, após um empate no número de votos com a candidata segunda colocada, contou em entrevista ao TNOnline que ficou surpreso com o resultado das urnas e pretende trabalhar po

Da Redação

·
Stencel com o vice Rodrigo Spadim
Icone Camera Foto por Divulgação
Stencel com o vice Rodrigo Spadim
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2020, 15:14:22 Editado em 20.11.2020, 15:14:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Edimilson Luis Stencel (PL), eleito prefeito de Kaloré no último pleito municipal, após um empate no número de votos com a candidata segunda colocada, contou em entrevista ao TNOnline que ficou surpreso com o resultado das urnas e pretende trabalhar por toda a população da cidade.

continua após publicidade

Stencel tem 59 anos. Sua oponente nas urnas, Rita de Cássia Couto (PSD), a Ritinha, tem 42 anos. Após a totalização dos 3.285 votos válidos, os dois candidatos tiveram exatamente 1.186 votos, sendo 37,14% cada um. O terceiro colocado teve 821 votos, 25,71% do total.

“No momento foi surpresa o empate, estávamos acompanhando e fazendo as somas, aí todos ficaram sem saber o que aconteceria. O nosso jurídico, em seguida, esclareceu o que a lei diz que, em caso de empate, o mais velho assume a vaga. Fiquei aliviado e tranquilo, porque sou o mais velho”, disse o prefeito eleito.

continua após publicidade

Stencel conta que ainda não teve oportunidade de conversar com Ritinha, a candidata derrotada por ser mais jovem, mas pretende fazê-lo. “Pretendo falar com ela sim, sem problemas, a eleição já passou, agora é ter contato com todos os que concorreram, e trabalhar para o bem comum da população”, disse.

O prefeito eleito, que já teve um mandato de 1 ano e 5 meses em uma eleição suplementar na cidade, acredita que o fato inédito na região foi uma surpresa para todos e que agora, pretende trabalhar em prol de toda a cidade de Kaloré. “O empate é uma situação que em nenhuma campanha se prevê. Foi uma surpresa. Em nenhum momento pensamos que pudesse ocorrer. Nossas prioridades agora são cuidar da habitação, empregos, segurança, melhorar nosso sistema de água e fazer também um trabalho voltado para saúde e educação, além de atendimento aos agricultores familiares”, finalizou.

Em entrevista ao TNOnline, no dia das eleições, a candidata Ritinha, vitoriosa nas urnas, mas derrotada pelo Código Eleitoral, lamentou o desfecho e disse que nunca imaginou passar por uma situação como esta. “Eu tinha conhecimento de que a Lei Eleitoral define a vitória para o candidato mais velho, mas eu nunca imaginei que aconteceria comigo. Confesso que fiquei muito triste por todo o trabalho que fizemos até aqui e pelos votos conquistados, mas não há que fazer”, considerou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito eleito por idade após empate, quer trabalhar por Kaloré"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!