Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
CARLOS GIL

Prefeito de Ivaiporã apresenta projeto na Marcha a Brasília

Carlos Gil deu uma palestra sobre o programa e exibiu os resultados obtidos em Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito de Ivaiporã apresenta projeto na Marcha a Brasília
Autor prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD) - Foto: Reprodução

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), apresentou nesta terça-feira, em Brasília, o programa Cultivando Água Limpa para prefeitos e líderes políticos e ambientais do Brasil. O convite foi feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), organizadora da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que foi aberta oficialmente nesta terça-feira e prossegue até esta quinta. O encontro reúne mais de 10 mil pessoas entre prefeitos e agentes políticos.

Durante a apresentação, realizada na Arena 2 do Centro Internacional de Convenções do Brasil, Carlos Gil deu uma palestra sobre o programa e exibiu os resultados obtidos em Ivaiporã, onde o município não sofre com racionamento de água, desde 2016, graças ao Cultivando Água Limpa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dentre os 5.568 municípios brasileiros, a analista técnica de Meio Ambiente da CNM, Jomary Maurícia Serra, disse que apenas dois prefeitos e um instituto foram convidados pela CNM para apresentar boas ações ambientais no painel do Meio Ambiente: Gestão Ambiental Municipal - um novo olhar sobre o meio ambiente. O prefeito Carlos Gil foi um destes convidados.

Além da palestra, Carlos Gil apresentou um vídeo institucional do programa Cultivando Água Limpa, produzido especialmente para a ocasião. Criado durante a 1ª gestão do prefeito, o programa foi transformado na Lei Municipal 2.596 de 26 de fevereiro de 2015, com o objetivo de recuperar e preservar as nascentes e matas ciliares das propriedades próximas à Bacia do Rio Pindaúva, manancial que abastece o município.

- LEIA MAIS: Prefeito Carlos Gil conhece startups na Coréia do Sul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa foi vencedor do Prêmio Gestor Público do Paraná, em 2015, em reconhecimento à contribuição para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Carlos Gil falou com orgulho sobre a oportunidade de divulgar Ivaiporã no Brasil.

“Divulgar as potencialidades de Ivaiporã é sempre um orgulho como prefeito, cidadão, empresário ou como produtor rural. A experiência me proporcionou uma oportunidade valiosa para destacar as realizações de Ivaiporã em relação à gestão ambiental e sustentabilidade – além de apresentar um exemplo de sucesso em meio a um cenário cada vez mais preocupante de escassez de água em muitas regiões do país”, declarou Carlos Gil.

O prefeito parabenizou a CNM pela organização do painel e agradeceu pela oportunidade de mostrar que Ivaiporã exercita boas práticas ambientais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline