A prefeita de Marumbi, Elaine Maria Ferreira Costa (PL) decretou moratória em pagamentos de fornecedores e empresas prestadoras de serviço ao município, visando ajustar as finanças. Segundo o procurador geral do município, Edival Morador, a medida é necessária devido à situação financeira deixada pela gestão anterior.
📰 LEIA MAIS: Rodolfo Mota anuncia moratória em pagamentos por 30 dias
“Pegamos o município com muitos problemas financeiros, com apenas R$ 50 mil em caixa e com muitas dívidas, muitos compromissos deixados pela última gestão”, afirma.
O decreto de moratória prevê um prazo de 90 dias para levantamento de informações e readequação financeira. Nesse período, o município não vai realizar o pagamento de fornecedores e de serviços prestados por terceiros.
“Vamos fazer uma readequação financeira e orçamentária no município e até verificarmos tudo isso vai demandar uns 90 dias”, observa Morador.
O advogado ressalta que o objetivo do decreto é fazer um levantamento detalhado de todas as dívidas herdadas pela atual gestão, afim de se obter um panorama exato da situação.
“Quanto aos fornecedores, vamos levantar com calma tudo o que foi adquirido pelo município e serviço que foi prestado. Tudo o que for legal, o município não vai deixar de pagar. Não daremos o calote em ninguém”, ressalta.
Alguns problemas também foram encontrados na folha de pagamento do funcionalismo público. Essa questão, segundo morador, é uma das prioridades da prefeita Elaine.
“No fim do ano, o ex-prefeito não pagou alguns compromissos com o funcionalismo, como o terço de férias, mas já estamos resolvendo isso”, destaca.
Quanto aos números, no entanto, o advogado explica que ainda não há condições de se falar em cifras. Ele garante que os resultados serão apresentados após a equipe concluir o levantamento em todos os setores.
“Não temos condições de fazer uma análise mais detalhada enquanto a nossa equipe não concluir esse levantamento técnico em todos os setores”, finaliza Morador.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Deixe seu comentário sobre: "Prefeita de Marumbi decreta moratória em pagamentos por 90 dias"