Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
READEQUAÇÃO FINANCEIRA

Prefeita de Marumbi decreta moratória em pagamentos por 90 dias

Segundo a gestão da prefeita Elaine Ferreira, medida é necessária devido à situação financeira deixada pela gestão anterior

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeita de Marumbi decreta moratória em pagamentos por 90 dias
Autor O decreto de moratória prevê um prazo de 90 dias para levantamento de informações e readequação financeira. - Foto: Arquivo

A prefeita de Marumbi, Elaine Maria Ferreira Costa (PL) decretou moratória em pagamentos de fornecedores e empresas prestadoras de serviço ao município, visando ajustar as finanças. Segundo o procurador geral do município, Edival Morador, a medida é necessária devido à situação financeira deixada pela gestão anterior.

?? LEIA MAIS: Rodolfo Mota anuncia moratória em pagamentos por 30 dias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Pegamos o município com muitos problemas financeiros, com apenas R$ 50 mil em caixa e com muitas dívidas, muitos compromissos deixados pela última gestão”, afirma.

O decreto de moratória prevê um prazo de 90 dias para levantamento de informações e readequação financeira. Nesse período, o município não vai realizar o pagamento de fornecedores e de serviços prestados por terceiros.

“Vamos fazer uma readequação financeira e orçamentária no município e até verificarmos tudo isso vai demandar uns 90 dias”, observa Morador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O advogado ressalta que o objetivo do decreto é fazer um levantamento detalhado de todas as dívidas herdadas pela atual gestão, afim de se obter um panorama exato da situação.

“Quanto aos fornecedores, vamos levantar com calma tudo o que foi adquirido pelo município e serviço que foi prestado. Tudo o que for legal, o município não vai deixar de pagar. Não daremos o calote em ninguém”, ressalta.

Alguns problemas também foram encontrados na folha de pagamento do funcionalismo público. Essa questão, segundo morador, é uma das prioridades da prefeita Elaine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No fim do ano, o ex-prefeito não pagou alguns compromissos com o funcionalismo, como o terço de férias, mas já estamos resolvendo isso”, destaca.

Quanto aos números, no entanto, o advogado explica que ainda não há condições de se falar em cifras. Ele garante que os resultados serão apresentados após a equipe concluir o levantamento em todos os setores.

“Não temos condições de fazer uma análise mais detalhada enquanto a nossa equipe não concluir esse levantamento técnico em todos os setores”, finaliza Morador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

?? Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline