Polícia conclui que motorista a 140 km/h cometeu crime de lesão corporal no PR
Investigação confirmou que a condutora dirigia sem habilitação em velocidade muito acima do permitido na BR-376; o caso foi encaminhado ao Ministério
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
TNOnline TV
A Polícia Civil do Paraná finalizou o inquérito e indiciou a mulher de 26 anos que capotou um carro na BR-376, entre Jandaia do Sul e Cambira, enquanto dirigia a 140 km/h. O acidente, ocorrido no dia 18 de janeiro, foi registrado em vídeo por um dos passageiros e mostra o veículo em alta velocidade sob chuva. A investigação confirmou que a condutora não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e agiu com imprudência ao expor os ocupantes a risco concreto.
LEIA MAIS: Identificada mulher encontrada morta no Lago Saracura, em Faxinal
O delegado Conrado Guedes indiciou a motorista pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por dirigir sem a devida habilitação, gerando perigo de dano. No momento do acidente, além da mulher, estavam no automóvel o filho dela, de quatro anos, seu irmão adolescente e um amigo. Todas as vítimas foram socorridas com ferimentos — a motorista em estado moderado e os passageiros com lesões leves — e encaminhadas a hospitais da região.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a velocidade permitida no trecho é de 80 km/h. No dia da ocorrência, as equipes não tinham ciência do excesso de velocidade, o que só foi comprovado após as imagens viralizarem na internet. O laudo técnico apontou que as condições climáticas eram adversas e a pista estava molhada, o que agravou a falta de controle do veículo.
Durante a apuração, a Polícia Civil reuniu laudos, vídeos e depoimentos que demonstraram que a direção ocorreu em condições manifestamente inseguras. O processo agora segue para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que decidirá se oferece denúncia contra a investigada. O veículo já havia sido apreendido no dia do acidente por estar com o licenciamento atrasado.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline