Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
EM JARDIM ALEGRE

Polícia Civil prende dentista com material de pedofilia e de apologia ao nazismo no PR

Segundo a investigação, os materiais com exploração sexual infantil estavam organizados por idades de crianças em Jardim Alegre, no Norte do Estado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia Civil prende dentista com material de pedofilia e de apologia ao nazismo no PR
AutorA investigação teve início na delegacia de Manoel Ribas - Foto: - Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) cumpriu, nesta terça-feira (27), mandado de prisão temporária contra um cirurgião-dentista de 30 anos de Jardim Alegre, no Vale do Ivaí, na região Norte do Paraná. A operação contou com a participação de policiais das delegacias de Manoel Ribas e Ivaiporã.

As investigações tiveram início na Delegacia de Manoel Ribas, após uma mulher comparecer à unidade policial relatando ter sido vítima de chantagem virtual. Segundo a denúncia, o investigado exigia o envio de imagens íntimas, sob ameaça de divulgar conteúdos comprometedores que já estariam em sua posse. O preso foi identificado como Arilton Pires da Silva Junior. (vídeo abaixo)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Identificado jovem de 18 anos que morreu após acidente na PR-466

Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, entre eles celulares, notebooks e HDs externos. A análise preliminar do material revelou a existência de grande quantidade de arquivos contendo pornografia infantil, imagens de acidentes violentos e conteúdos apologéticos ao regime nazista, evidenciando a gravidade das condutas atribuídas ao suspeito.

Segundo o delegado Erlon Ribeiro da 54ª DRP de Ivaiporã, chama a atenção o elevado grau de dissimulação das condutas praticadas pelo investigado, que utilizava números telefônicos registrados em nome de terceiros, programas específicos destinados a dificultar sua identificação, “além de manter participação ativa em grupos de apologia ao nazismo e disseminação de conteúdo relacionado à pedofilia”.

publicidade

Segundo a Polícia Civil, os materiais com exploração sexual infantil estavam organizados por idades de crianças.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O investigado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ivaiporã, responsável pela formalização da prisão temporária, medida autorizada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público (MP).

publicidade

As investigações continuam com o objetivo de apurar a possível participação do suspeito em grupos organizados na internet, bem como a extensão da disseminação dos materiais ilícitos. Novas diligências estão em andamento para identificar eventuais vítimas e possíveis coautores, segundo o delegado.

A defesa do suspeito disse que iria se manifestar apenas após ter acesso aos autos.

Veja vídeo:

publicidade


Ação policial foi na manhã desta terça Divulgação/PCPR

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline