Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil incinera 200 kg de drogas apreendidas em Jandaia do Sul

Paraná foi o estado que mais apreendeu maconha nos primeiros oito meses do ano no país

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia Civil incinera 200 kg de drogas apreendidas em Jandaia do Sul
Autor Foto por Divulgação PC-PR - Drogas foram incineradas nesta quinta-feira

A Polícia Civil de Jandaia do Sul realizou nesta quinta-feira (16) a incineração de cerca de 200 quilos de drogas apreendidas pelas forças de segurança do município. A queima ocorreu em uma caldeira industrial localizada no Parque Industrial de Jandaia do Sul, com acompanhamento de autoridades policiais e representantes do Ministério Público (MP).

-LEIA MAIS: Operação da PF apreende carros e bens de luxo em Curitiba e Maringá

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a Polícia Civil, as substâncias destruídas - a maior parte maconha - foram resultado de operações realizadas recentemente em Jandaia do Sul e na região.

O Paraná foi o estado que mais apreendeu maconha nos primeiros oito meses do ano, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), quando comparados os números dos mesmos períodos de 2024 e 2025 entre todas as unidades federativas do País. As forças policiais que integram a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) retiraram das ruas 383.496 quilos da droga entre janeiro e agosto deste ano, que equivalem a um prejuízo de cerca de R$ 767 milhões ao crime organizado.

O número recorde de apreensões é resultado de ações estratégicas em todo o Estado, segundo o governo estadual, além de uma intensificação dos trabalhos nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina. Um dos exemplos é o uso dos helicópteros do Projeto Falcão, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que, desde 2023, já causaram mais de R$ 90 milhões em prejuízos ao tráfico de drogas.

publicidade

Outros levantamentos da SESP demonstram que quando comparados os períodos de janeiro a agosto, as apreensões de maconha no Paraná seguem uma tendência de alta. Nos números dos primeiros oito meses de 2019 com o mesmo período de 2025, o crescimento foi de 310%, passando de 92.389 quilos para os atuais 383.496 quilos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline