Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Polêmica na Câmara de Ivaiporã após acusação de tentativa de agressão

A reunião que acabou causando a polêmica, discutia a desapropriação de uma área no Jardim Botânico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polêmica na Câmara de Ivaiporã após acusação de tentativa de agressão
AutorCâmara de Vereadores de Ivaiporã - Foto: TN Online/Arquivo

Na manhã de sábado (29), o vereador Emerson Bertotti (Fio), de Ivaiporã, foi acusado pela moradora Cibele Curti Teixeira de tentar agredi-la fisicamente durante uma reunião na Câmara Municipal.

A reunião discutia a desapropriação de uma área no Jardim Botânico, pertencente à família de Cibele. Ela publicou uma “Nota de Repúdio”, assinada por seu advogado, afirmando que o vereador agiu de maneira desrespeitosa e classificando o episódio como ato de violência política de gênero.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: PM cumpre mandado e prende suspeito de furto e incêndio em Ivaiporã

Em resposta, Bertotti emitiu uma nota de esclarecimento, negando as acusações. O vereador afirmou que tomará medidas judiciais contra o que chamou de “calúnia e difamação”. O caso gerou grande repercussão na cidade.

Veja abaixo a nota de repúdio e em seguida a nota do vereador

publicidade

Nota de Repúdio - Por Cibele Curti Teixeira

Venho a público manifestar meu mais profundo repúdio ao comportamento violento e inaceitável do vereador Emerson Bertoti (Fio), ocorrido na manhã deste, 22 de março de 2025, nas dependências da Câmara de Vereadores de Ivaiporã.

publicidade

Na ocasião, o vereador tentou me agredir fisicamente, numa atitude covarde, desrespeitosa e incompatível com a conduta que se espera de um agente público eleito para representar a população com ética, responsabilidade e respeito.

Tais ações, além de representarem um atentado direto à minha integridade física e moral, configuram uma afronta à dignidade da mulher e à ordem democrática. Atos de violência política de gênero não podem ser naturalizados, silenciados ou ignorados. É dever de toda a sociedade e das instituições repudiar veementemente tais comportamentos, exigindo providências firmes e exemplares.

Reitero que lutarei para que este caso seja rigorosamente apurado e para que a justiça prevaleça. Não aceitarei que a força bruta, o autoritarismo e a misoginia ditem as regras no espaço público.

publicidade

Manifestação da Defesa Jurídica

Diante dos fatos ocorridos na manhã deste sábado, na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, que envolveram o vereador Emerson Bertoti (Fio), a defesa da Sra. Cibele Curti Teixeira informa que não poupará esforços na busca das medidas jurídicas cabíveis ao caso, a fim de que se evite que alguém se prevaleça de uma superioridade de força, sexo ou poder em face de uma mulher.

Aluísio Ferreira - Advogado – OAB/PR 36.722

publicidade

Nota de Esclarecimento - Por Emerson Bertotti

Venho a público esclarecer e desmentir uma nota divulgada pela senhora Cibele Curti Teixeira, por meio de seu advogado, na qual sou injustamente acusado de protagonizar uma suposta tentativa de agressão física e violência política em razão de gênero durante uma reunião na Câmara Municipal de Ivaiporã/PR.

A população de Ivaiporã me conhece e sabe da minha conduta como cidadão e homem público. Minha trajetória é pautada pela ética, pelo respeito ao próximo e pela honestidade. Nunca tive qualquer mancha em minha vida pública ou pessoal que colocasse em dúvida minha postura digna. O episódio citado ocorreu durante a análise de um projeto de desapropriação de uma área no Jardim Botânico, pertencente à família da senhora Cibele.

publicidade

Foram realizadas várias reuniões sobre o tema, e a referida senhora não compareceu a nenhuma delas, exceto na última, quando os ânimos ficaram acirrados. Durante essa reunião, Cibele acusou a mim e outros vereadores de sermos “VENDIDOS”, o que considero uma ofensa grave e inaceitável. Eu já me retirava do local naquele momento, mas diante de tamanha acusação, tentei retornar para me manifestar. No entanto, me retirei. Reafirmo: não houve qualquer ameaça, tentativa ou intenção de agressão o que pode ser facilmente comprovado por testemunhas que se encontravam presentes.

Lamento profundamente o conteúdo da nota publicada por Cibele Curti Teixeira, repleto de inverdades e acusações injuriosas, caluniosas e difamatórias. Por este motivo, informo que tomarei as medidas judiciais cabíveis, por meio de uma ação de reparação, para que a verdade prevaleça. Reafirmo meu compromisso de continuar atuando com ética, transparência e responsabilidade, sempre em defesa dos interesses da população de Ivaiporã, a quem devo meu mandato e minha dedicação.

Emerson Bertotti - vereador

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline