PM recupera produtos saqueados em Mauá da Serra
Equipes estavam no município para cumprir mandados de busca e apreensão contra um grupo envolvido em furto e roubo de carga
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Diversos produtos saqueados de caminhões foram recuperados pela Polícia Militar (PM) em Mauá da Serra, na tarde desta terça-feira (25). Equipes estavam no município para cumprir mandados de busca e apreensão contra um grupo envolvido em furto e roubo de carga. Um homem morreu durante confronto com a Rotam.
Após a troca de tiros, a PM deu sequência na operação e recebeu denúncias de que um suspeito entrou em uma casa na Rua Italiano, no centro da cidade. Equipes foram para o endereço e encontraram a residência aberta, sem morador.
Dentro da casa, os policiais localizaram diversos alimentos e grande quantidade de galões, lacrados, de óleo motor. Produtos furtados provavelmente de caminhões na Serra do Cadeado.
- LEIA MAIS: Tombamento na BR-376 deixa caminhoneiro de Apucarana ferido
O confronto:
Um homem, de 25 anos, suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com furto e roubo de carga, morreu após confronto com a Polícia Militar (PM) em Mauá da Serra, norte do Paraná. A troca de tiros aconteceu na manhã desta terça-feira (25) durante operação no município.
A equipe Rotam de Apucarana foi até Mauá para cumprir cinco mandados de busca e apreensão. Em um dos alvos, na Rua São José, o homem, que seria um dos integrantes do grupo, teria sacado uma arma a atirou contra os policiais.
O homem foi atingido. Uma ambulância da saúde de Mauá da Serra foi chamada para socorrer o ferido, porém, ele morreu no local. Nenhum policial ficou ferido. A arma do suspeito, um revólver calibre 32 foi apreendido.
Em outros alvos, a PM encontrou produtos furtados e roubados. "Ao entrar na casa, os policiais já foram recebidos por tiros, a equipe revidou e o homem morreu. Encontramos com ele um revólver e cinco munições. No segundo alvo, um casal foi preso e diversos materiais foram apreendidos, produtos alimentícios, de estética, limpeza, que foram roubados ou furtados, além de 28 munições, dois rádios comunicadores e coletes à prova de balas. No terceiro alvo, dois celulares foram aprendidos e o homem preso por receptação. Após análise da Agência Local de Inteligência (P2) a operação foi realizada, eles estão envolvidos em furto e roubos de carga", detalha a soldado Gabriela.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo do homem que morreu. Ele já foi identificado, trata-se de Mateus Rodrigues da Silva, o rapaz já morou em Apucarana, mas atualmente residia em Mauá da Serra.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline