Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
6ª CIPM

PM intensifica visitas a mulheres vítimas de violência doméstica

A medida faz parte da operação Shamar de combate à violência contra mulher e feminicídio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PM intensifica visitas a mulheres vítimas de violência doméstica
AutorNa quinta-feira (24) foram realizadas quatro visitas, três na cidade de Ivaiporã e uma em Lidianópolis - Foto: Pixabay/Ilustração

Policiais militares da 6ª CIPM estão intensificando as visitas comunitárias a mulheres vítimas de violência doméstica na área de atendimento da corporação. A medida faz parte da operação Shamar de combate à violência contra mulher e feminicídio.

Conforme consta no boletim de ocorrência, somente na quinta-feira (24) foram realizadas quatro visitas, três na cidade de Ivaiporã e uma em Lidianópolis.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Mulher pede socorro a PMs após ser espancada por ex-companheiro

Em todos os casos, as mulheres que haviam solicitado medida protetiva, informaram que não tiveram mais contato ou foram ameaçadas pelos agressores.

A Operação Shamar é uma atuação integrada, de âmbito nacional, voltada à proteção e o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e ao feminicídio.

publicidade

Promovida pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e ocorre como forma de destacar a atuação das Polícias Militares Brasileiras no enfrentamento a crimes desta natureza.

Neste contexto, a PMPR intensificou o policiamento ostensivo nas cidades do Estado, priorizando ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, realizando ações comunitárias e visitas em pontos de risco, viabilizadas através da correta análise criminal e estatística e possibilitando o atendimento imediato e total apoio às vítimas destes crimes, bem como o devido acolhimento e atuação conjunta com demais órgãos estatais.

Também são realizadas pela Polícia Militar ações educativas (por meio de palestras, orientações e cursos) em diversos municípios do Estado, visando orientar mulheres e homens sobre o tema.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline