PM descobre 'laboratório' de maconha após morador ser dado como morto
Moradores de Califórnia chamaram a polícia após um vizinho sumir por três dias e deixar uma luz da casa acesa

Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) descobriram um "laboratório" de maconha em uma residência localizada na área central de Califórnia, região norte do Paraná, após o morador ser dado como morto. Um dos quartos da residência era utilizado exclusivamente para o plantio e preparo da droga.
?? LEIA MAIS: Incêndio em barracão abandonado mobiliza bombeiros em Apucarana
Acontece que vizinhos acionaram a polícia após notarem que o proprietário da casa estava desaparecido há três dias e havia uma luz acesa ininterruptamente no imóvel. Além disso, a população ficou temerosa de que algo pudesse ter acontecido com o vizinho, pois notou um forte odor vindo da casa.
Diante disso, na noite desta sexta-feira (03), a PM foi até o endereço e constatou que o forte cheiro vinha de um quarto que estava vazio. Não havia sinal do morador, mas os policiais miliares se depararam com um cômodo preparado para o cultivo de maconha. Havia uma estufa com 14 pés de maconha, um temporizador e uma luminária específica para cultivo de plantas com programações para cada fase do desenvolvimento.
?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Os militares do 10º BPM também localizaram semente de maconha sobre a bancada da cozinha e uma porção da droga dentro da geladeira. Também havia uma balança com resquícios de maconha. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul. Conforme a corporação, o dono da casa poderia estar viajando.
